VOCÊ ENFRENTA SEU MEDO?
Em uma era remota havia um rei muito sábio e admirado pelo seu povo.
Os soldados que perdiam a guerra para este rei eram feitos de escravos e mortos na forca. Sempre que o rei ganhava uma guerra colocava os soldados capturados em uma sala.
Essa sala era bem grande e haviam dois corredores. O do lado direito o levava a forca e o corredor do lado esquerdo era sinistro, repleto de caveiras penduradas em todo canto. Deste lugar vinha um cheiro forte. Percebia-se que coisas boas não se encontravam naquele corredor.
O rei pacientemente perguntava a todos os soldados derrotados:
- Você perdeu a guerra e a tradição fala que todos têm que sofre as consequências da derrota. Dar-lhe-ei duas opções. Se você escolher o corredor do lado direito o levará a forca, mas se você escolher o corredor do lado esquerdo vai para o desconhecido e terá de enfrentar o seu medo.
Todos os soldados olhavam para o corredor esquerdo, mas preferiam o direito, que o levava à morte.
Quando todos foram enforcados um soldado de confiança do rei perguntou: – Meu rei, o que tem nesse corredor esquerdo, que todos preferem a morte?
O rei pensou e disse: – Soldado vá até o corredor e descubra você mesmo.
O Saldado ficou com medo, mas não ousou a desobedecer a seu rei. Seguiu à frente e o rei atrás.
O corredor era muito feio e á medida que adentravam o odor aumentava e fazia arder o nariz. O escuro dificultava a caminhada, Caveiras decoravam o local e tudo no corredor leva a despertar o medo de quem tentasse percorrê-lo.
O Soldado parou em frente a uma porta. Havia sangue escorrendo por ela e uma caveira enforcada pendurada. Ele olhou para o rei que o ordenou que abrisse a porta. Com reluta o soldado abriu e ficou perplexo como o que viu…
Aquela porta dava para a liberdade, quem escolhesse aquele corredor seria um homem livre.
O soldado caiu de joelhos: – Meu rei, hoje eu descobri o quando o senhor é bom e justo, sempre da uma segunda chance para os soldados que perderam a guerra a voltar para suas famílias.
O rei o levantou do chão e olhou nos olhos do soldado e disse: – Sempre dou uma segunda chance, mas as pessoas preferem a morte a enfrentar seus medos.
E você, enfrenta seus medos?
Resolvi fazer a palestra “A Formação do medo” para juntos descobrimos como agem esses vírus que contagiam todos e bloqueiam muitos sonhos!
Façam suas inscrições, vagas limitadas.
contato@osvaldovalerio.com.br
Visita meu site: www.osvaldovalerio.com.br