Quem pagou o Mico??!!??

Por mais que o tempo passe , eu nunca vou conseguir acompanhar a moda. Mesmo porque, quem faz a moda não leva em consideração que tipo de corpo temos.

Parece muito legal andar na moda, mas sinceramente, perdoe-me quem discordar de mim. Não posso concordar com tudo o que a moda indica. Não sei se roupa drapeada ainda está na moda mas lá vai esta pra vocês.

Hoje paguei um mico enorme, e segundo minha amiga Sandra, não um mico, mas um tremendo King Kong.

Andava pela rua de volta ao trabalho depois de almoçar, quando encontrei uma pessoa que me fez ficar tão embasbacada, que nem percebi o quando demonstrei minha pastelice. Era uma moça de uns 30 anos de idade, que media mais ou mesmos um 1,75m de altura e aparentava ser parente da Olivia Palito. Era campeã de natação( nada na frente e nada de costas) Mas como se não bastasse ser desprovida de atrativos, a pobre cidadã, usava um vestido tomara que caia ( e não caiu por milagre) todo drapeado e colado no corpo, que não chegava até a metade das coxas dela. A todo momento , puxava pra cima e esticava pra baixo.

Juro que pensei que a qualquer momento, a parte de baixo do vestido fosse escorregar para cima. Se ela desse uma passada mais larga, estaria sem roupas no meio da rua. Minha imaginação voou tão longe, que nem reparei que estava de boca aberta e com a minha cabeça acompanhando a pessoa pela rua!!!!

Se você pensou que o meu mico estava completo, se enganou. Piorou. Um velho estranho, cheio das intimidades, pegou no meu braço rindo e disse, às gargalhadas:

- Pensei que só eu reparava estas coisas! Mas juro que ela parece pelada. Não é?

Levei um susto danado e só então percebi que estava parada no meio da rua!!!!

Saí de fininho, deixando o velho sem graça. Ele que me desculpe mas o meu mico já era suficiente.

Bem que ela poderia ter me poupado desse vexame. Não é?

Sei que estão pensando que estou errada e que todo mundo tem o direito de usar a roupa que quiser. Mas será que temos que seguir a moda, mesmo que ela nos torne tão ridículos em público? Eu pessoalmente, acho que é melhor optar pelo bom senso.

É claro que sempre haverá uma roupa adequada para alguém, seja ele ou ela de qualquer estatura, ou largura. È melhor usar uma roupa simples e cair bem no corpo.

Desculpem-me o meu desabafo !!!

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 22/08/2014
Reeditado em 22/08/2014
Código do texto: T4932733
Classificação de conteúdo: seguro