ANJO LINDO
Essa noite já era tarde,ouvi ruídos na fechadura da porta:
Estremeci,fui tomado de uma inquietude,assombrado fiquei a noite toda.
Eu desde criança tive desejo de voar bem alto,festejar entre estrelas,fazer parte do coral de Anjos,cantar melodias capaz de trazer paz aos homens na terra,só assim acabaria com a guerra,dissiparia o rancor,a ira,a maldade e a ambição no coração da humanidade.
Depois de fazer tudo isso,colocaria meu jarro nas correntezas de águas eternas,me assentaria sobre as lua,e já cansado deitaria a sombra de nuvens passageiras,pra me esconder-me do calor do sol.
Mas tudo isso então era apenas fantasias.
Tomado de uma alegria sem precedentes,tive acesso de risos,e ouvi uma voz a me dizer:Abre a porta,já amanhecia um dia ensolarado,quando me encorajei-me.
Ao abrir uma fresta na porta,fiquei atônito,meus sonhos foram realizados.
Havia pendurado na maçaneta da porta,um parde asas de Anjo,meu sonho torno-se realidade,tudo é possível aquele que crê.
Se porventura encontrar por ai esse anjo sem as asas,saiba esta comigo,diga a ele que estou muito grato por isso,pois realizou meu sonho de voar,e ao mesmo tempo o sonho dele também foi realizado de viver entre homens amargurado de espirito,e confortar todos os angustiados,e todos aqueles que também um dia desejam também voar.
GERSON
NOITE ILUSTRADA