CRÔNICAS E CIRCUNSTÂNCIAS

As pessoas movidas por sentimentos e motivos dos mais variados possíveis praticam as mais esdrúxulas e inusitadas ações , tanto maravilhosas e maviosas como no caso de solidariedade nas prestações de condolências,como por outro lado(a face escura da questão) debelam com uso da força e às vezes até escorraçam movimentos populares pacíficos ,utilizando-se copiosos contingentes militares, que por sua vez portando : cacetetes de borracha, balas de borracha ou não, bomba de efeito moral, bomba de gás lacrimogênio, saindo em seguida na distribuição "norte/nordeste" de pancadaria e truculência e quando falo isto não é meramente na condição passiva de espectador ou tele-espectador, não (estou usando da figura litotes) e sim participante/manifestante, pelo menos em duas ocasiões em que eu

participei pacificamente dos movimentos populares,uma em setembro de 2008 ,o oitavo e último ano de governo municipal do então prefeito, precisamente no SETE DE SETEMBRO,nos concentramos na Praça Osvaldo Cruz,em frente ao antigo Pronto Socorro e ao chegarmos na Avenida Conde da Boa Vista, esquina com a Rua Osvaldo Cruz, local em que fomos barrados e talvez uma hora depois é fomos liberados , não sabíamos qual a razão para tudo aquilo, ainda mais que naquele ano a versão do GRITO DOS EXCLUÍDOS, estava mais para procissão religiosa de católicos , do que mesmo para movimentos de protestos populares e a outra ocasião foi no ano passado(2013) quando mais uma vez eu participei de maneira pacífica de movimentos populares que protestavam contra os gastos exorbitantes da COPA DO MUNDO DA FIFA, no Brasil, local de concentração dos manifestantes para passeata foi a Praça do Derby, 26 de Junho de 2013, nesse dia a Seleção do Brasil de futebol masculina jogou e venceu o Uruguai, pela COPA DAS CONFEDERAÇÕES-2013 e seguimos exata e concomitantemente no horário do jogo, rumo ao Centro de Convenção,sede provisória do Governo do Estado de Pernambuco, já que o Palácio dos Campos das Princesas encontrava-se em obras de reforma.

Só que nunca, jamais chegaríamos aquele nosso destino, pois o "Governo" de Pernambuco , através da Polícia Militar nos interceptou

ainda na Avenida Agamenon, antes do espaço fronteiriço entre Recife e Olinda, ou seja, nos tolheu o direito de ir e vir, da Constituição.

Recife, foi governado no período de 2001 a 2008, por um prefeito , cujo agora é candidato ao Senado da República...

Pernambuco, foi governado no período de 2007 a 2014 , por um cidadão

que lamentavelmente foi vítima de um trágico acidente aéreo.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 21/08/2014
Código do texto: T4930934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.