O PALHAÇO BIORO

Quanta saudade daqueles bons tempos, das touradas e dos pequenos circos mambembes. Junto aos meus amigos João pelota (já falecido) e o inseparável Carlin fumo.Foi em um pequeno circo de lonas furadas, de onde ao se olhar para cima se via as estrelas que conheci um dos melhores palhaços do mundo.

Chamava se Bioro

Ao lado da sua Partner a dona televisiana, ele nos levava as gargalhadas.

Bioro era um palhaço muito bom e não usava nenhum nariz vermelho, e nenhum sapato esquisito, apenas usava no rosto uma leve maquilagem.

O seu numero principal, era o anuncio que enfrentaria um leão gigantesco que já havia devorado muitas crianças e ele estava ali para nos defender das garras da fera que la ao fundo emitia urros pavorosos.

D.Televisiana, implorava para que o marido não enfrentasse a tal fera e aos prantos se agarrava as suas pernas sendo repelida com um safanão que a atirava ao chão,de pernas pro ar. A plateia delirava.

Bioro desafiava os presentes a enfrentar a fera, mais os urros da fera desanimavam qualquer valentão e assim eles nunca se apresentavam.

Ao final do espetáculo, Bioro puxava uma corda muito grossa e o leao urrava mais auto ainda, ouvia se o barulho das grades e tinha gente ate que saia correndo.

Então o palhaço puxava a corda demonstrando fazer grande esforço e logo um pequeno gatinho aparecia no picadeiro com a grossa corda amarrada em um laço de fita vermelha.

As vezes a dupla aparecia também nas touradas que eram muito frequentes.

Bons tempos aqueles.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 20/08/2014
Código do texto: T4930297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.