COMO NÃO AMAR A POESIA?
Ysolda Cabral
Poesia é sentir ternura pela vida em seus mais variados momentos e enxergá-la como blindagem contra adversidades. É sentir emoção em decorrência de algum evento, seja de alegria, tristeza ou saudade e lapidá-lo tal qual se lapida um diamante. Poesia acima de tudo é a capacidade de amar até quando se pensa odiar.
Depois de pronta não importa a sua forma, a sua classificação... O que importa é que tenha alma, a sua alma e na condição mais pura do sentimento verdadeiro, – por vezes até equivocado - porém visto ou vivido nos instantes de você. Se ela não sensibiliza, não finaliza bonita e não encanta; não é poesia! É uma coisa qualquer fecundada e gestada em tempo recorde ou aleatório, com objetivos não muito bem definidos...
A capacidade e/ou a facilidade de rimar; o conhecimento das regras e tudo o mais de nada valem se a poesia não for sincera, autêntica, advinda de você de forma plena e absoluta, mesmo nas mais intrínsecas metáforas de seus versos, enfatizo! Ela existe para reverenciar o belo, ou o reinventar! Suavizar as decepções, o sofrimento, a solidão, a saudade, o abandono de quem a compõe, e, principalmente, de quem a ler.
Poesia é companhia Divina!
Como alguém pode dizer não gostar de poesia?
**********
Praia de Candeias - PE
Ao Por do Sol
19.08.2014
Aniversário de mamãe se ela estivesse entre nós.
Ela está Estrela no Céu.
Ao Por do Sol
19.08.2014
Aniversário de mamãe se ela estivesse entre nós.
Ela está Estrela no Céu.