homem-duvida-executivo.jpg

       MEU PRIMEIRO.....

     .....desengano fiz  questão de deixar bem enterrado  numa dessas  descidas das estradas da minha vida . Só não tenho certeza se foi numa curva que levava direto a um precipício ou se foi num atalho que me faria dar de cara com uma montanha  espinhenta . 
   Tanto num caso quanto  no outro decidi seguir em frente, continuar olhando para o alto e então pude vislumbrar um pouco a frente novas  e frondosas  paisagens, inclusive com um pequeno rio que nas suas águas bem claras docilmente levou para os rincões mais profundos do mar tudo aquilo que tinha me incomodado  e que tentou ficar marcado como minha primeira decepção . Nada como um passo a frente para enxergar melhor .
   Meu primeiro prêmio veio  quando ainda não fazia a  barba . Era muito novo pra isso  e a tal premiação acabou me surpreendendo . Era uma disputa   entre meninos e meninas numa sala de aula . Naqueles tempos  ainda era jovem, bem jovem e por eliminação acabei ficando com a redação menos ruim. Pensando bem, não deve ter sido tão ruim assim já que  com minha letra redonda ela  ficou exposta  no mural da escola por um bom tempo . Não me lembro sobre o que escrevi mas fiquei orgulhoso  de ter tido alguns dias de fama .
   Meu primeiro tombo feio, se não estou enganado , foi quando estava aprendendo a andar de bicicleta . Uma coisa que me caracteriza até hoje é minha teimosia e então,  o meu primeiro tombo me deixou com os joelhos esfolados , com o segundo quase quebrei o braço e no terceiro entortei as rodas da bicicleta ao atropelar um muro . 
    Não me esqueço do meu primeiro tombo feio porque além  dos beliscões e puxões de  orelha que ganhei por ter empenado as rodas da bicicleta, me orgulho de reconhecer que graças a minha   teimosia   fiquei um bom tempo sem cair de novo.  Também    fiquei   sem   a  bicicleta . 
   Meu primeiro namoro ou meu primeiro amor não tenho muita certeza se foi a minha professora de ciências ou se foi a vizinha que morava nos fundos da minha casa . A paixão pela professora passou muito rápido quando percebi que ela era noiva ou coisa assim e que todos os dias depois da aula um rapagão muito mais forte que eu  vinha buscá-la na porta da escola . Não liguei muito porque também não gostava nada, nada  de ciências  .
     Já sobre minha vizinha achei melhor desistir da ideia . Eu era bem mais novo que ela e cada vez que nos encontrávamos ela me olhava , beijava a minha testa e só não me pegava no colo porque afinal  de  contas  eu  já  era um pouco  grandinho . Então,     resolvi   crescer  mais   um   pouco antes de me envolver em climas amorosos .    
   Naquela época achava as mulheres meio complicadas . Ainda  acho .
     Meu primeiro beijo se bem me lembro foi roubado. Na verdade,  foi ela quem roubou  e ficamos  tão surpresos que novo beijo só aconteceu semanas  depois mesmo assim porque era meu aniversário . Depois disso, o namoro não foi muito longe .
     Meu   primeiro   amor   de    verdade ,  para ser sincero ,  não  posso  dizer que foi o primeiro . Prefiro vê-lo  como o único  e até hoje me   provoca arrepios,        me   faz   sorrir   sozinho quando penso nela.  Quem   é  ou quem foi ela ?
     Digamos que foi minha musa.....


                        *********



(.....imagem google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/08/2014
Reeditado em 19/08/2014
Código do texto: T4928978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.