MEU PRIMEIRO.....
.....desengano fiz questão de deixar bem enterrado numa dessas descidas das estradas da minha vida . Só não tenho certeza se foi numa curva que levava direto a um precipício ou se foi num atalho que me faria dar de cara com uma montanha espinhenta .
Tanto num caso quanto no outro decidi seguir em frente, continuar olhando para o alto e então pude vislumbrar um pouco a frente novas e frondosas paisagens, inclusive com um pequeno rio que nas suas águas bem claras docilmente levou para os rincões mais profundos do mar tudo aquilo que tinha me incomodado e que tentou ficar marcado como minha primeira decepção . Nada como um passo a frente para enxergar melhor .
Meu primeiro prêmio veio quando ainda não fazia a barba . Era muito novo pra isso e a tal premiação acabou me surpreendendo . Era uma disputa entre meninos e meninas numa sala de aula . Naqueles tempos ainda era jovem, bem jovem e por eliminação acabei ficando com a redação menos ruim. Pensando bem, não deve ter sido tão ruim assim já que com minha letra redonda ela ficou exposta no mural da escola por um bom tempo . Não me lembro sobre o que escrevi mas fiquei orgulhoso de ter tido alguns dias de fama .
Meu primeiro tombo feio, se não estou enganado , foi quando estava aprendendo a andar de bicicleta . Uma coisa que me caracteriza até hoje é minha teimosia e então, o meu primeiro tombo me deixou com os joelhos esfolados , com o segundo quase quebrei o braço e no terceiro entortei as rodas da bicicleta ao atropelar um muro .
Não me esqueço do meu primeiro tombo feio porque além dos beliscões e puxões de orelha que ganhei por ter empenado as rodas da bicicleta, me orgulho de reconhecer que graças a minha teimosia fiquei um bom tempo sem cair de novo. Também fiquei sem a bicicleta .
Meu primeiro namoro ou meu primeiro amor não tenho muita certeza se foi a minha professora de ciências ou se foi a vizinha que morava nos fundos da minha casa . A paixão pela professora passou muito rápido quando percebi que ela era noiva ou coisa assim e que todos os dias depois da aula um rapagão muito mais forte que eu vinha buscá-la na porta da escola . Não liguei muito porque também não gostava nada, nada de ciências .
Já sobre minha vizinha achei melhor desistir da ideia . Eu era bem mais novo que ela e cada vez que nos encontrávamos ela me olhava , beijava a minha testa e só não me pegava no colo porque afinal de contas eu já era um pouco grandinho . Então, resolvi crescer mais um pouco antes de me envolver em climas amorosos .
Naquela época achava as mulheres meio complicadas . Ainda acho .
Meu primeiro beijo se bem me lembro foi roubado. Na verdade, foi ela quem roubou e ficamos tão surpresos que novo beijo só aconteceu semanas depois mesmo assim porque era meu aniversário . Depois disso, o namoro não foi muito longe .
Meu primeiro amor de verdade , para ser sincero , não posso dizer que foi o primeiro . Prefiro vê-lo como o único e até hoje me provoca arrepios, me faz sorrir sozinho quando penso nela. Quem é ou quem foi ela ?
Digamos que foi minha musa.....
*********
(.....imagem google.....)