CASA PATERNA

CASA PATERNA

Neste momento, estou sentado em frente à varanda de minha casa, casa esta que herdei do meu velho pai. Quantas lembranças daquele tempo feliz, quantas alegrias.

Parece ate que estou vendo o velho abacateiro que ficava bem em frente ao local onde estou aqui, absorto em recordações.

Lembro que nos dias de natal ou ano novo, que eram as únicas festas que papai gostava eram realizadas assim:

O natal era comemorado aqui em casa e o ano novo na casa da minha irmã mais velha, a Dada que e também a minha madrinha.

No ano seguinte, mudava, o natal era na casa da minha irmã e o ano novo aqui em casa.

Meu pai tinha prazer em comemorar com vizinhos, amigos e os parentes que vinham todo ano.

Então ele preparava uma grande mesa lá fora debaixo do abacateiro, era tempo de muita fartura, embora não fossemos ricos.

Sempre tinha uma leitoa a pururuca.Mamãe se esbaldava e por causa de problemas com a sua avicula,quase sempre a festa terminava com ela indo parar no hospital teimosia chegou ali e fez morada.

Papai era diferente e fazia a sua dieta religiosamente.

Comia se muito bem e naquele tempo tomávamos vinho, coisa que meu irmão Paulinho adorava e aprontava muito, como aprontava...

Interessante e que não me lembro de ver o meu pai com um copo de bebida na mão . Ele tinha pressão alta e fazia dieta, comia comida sem sal e frango sem nenhum tempero. Mesmo assim ele se divertia muito.

Na passagem do ano ele bradava:-Ano veio go dia/

Ou seria Ano veio diabo, sei la despedindo se daqueles anos que nunca foram ruins para nenhum de nos.

O tempo passou e a pesar de cumprir a sua dieta religiosamente, um dia ele foi dormir com seus antepassados.

Quem sabe seja esta a razão da minha resistência a dieta que minha filha Livia que e uma nutricionista ministra a mim.

Hoje casados, cada um de nos tem a sua própria família e comemoramos este dia cada qual com o seu povo.Mais nao e a mesma coisa.

Hoje só restam lembranças, nem o velho abacateiro existe mais.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 19/08/2014
Código do texto: T4928564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.