Agradecimento

EU SOU SEU AMIGO

Licio

Meu amigo e irmão na fé. Lembra quando fazia Exéquias. Você dizia com muita autoridade: “ A morte de um parente ou amigo causa-nos tristeza! Isso é normal. “Qual é o pai ou a mãe que não sente a separação de um filho que vai sair de casa para ir trabalhar ou estudar fora? Mesmo sabendo que aquela separação é necessária para o bem dele, a gente sofre muito com isso”.

A morte é sempre uma separação física de uma pessoa querida. Mas, mesmo nós tendo certeza pela fé que é para o maior bem dessa pessoa, essa separação causa em nós um grande sofrimento.

“ E se Jesus chorou pela morte de seu amigo Lazaro, todos nós podemos chorar, sem desacreditarmos na felicidade eterna.

O cristão não morre para sempre. É Cristo que nos afirma. Disse ele: “ Todos aqueles que vivem e crer em mim, não morrem para sempre!”

A morte para o cristão é uma separação provisória dos seus amigos e parentes, uma separação da sua comunidade, mas por um pouco de tempo apenas. Daqui alguns anos, todos nós estaremos de novo reunidos no céu.

A morte para um cristão, é o começo de uma vida nova, realizando tudo o que é de bom. Ele esperou e nem sempre conseguiu neste mundo.

A vida de cada um de nós é cheia de esforços e trabalho para espalhar o bem, para fazer o mundo crescer no amor à Deus e aos irmãos, para proporcionar alegria e a felicidade dos outros. Nada disso se perde. Esperamos confiantes que viveremos um dia nesse mundo de alegria e paz perfeita. A nossa morte, é, portanto o coroamento da nossa vida.

E quantos acreditaram nesta verdade... Eu sei que é difícil e você sabe disso. Coragem meu amigo ...

PROFISSÃO DE FÉ “ (CREIO).

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 19/08/2014
Código do texto: T4928445
Classificação de conteúdo: seguro