- Nothing

Não, não é verdade aquilo que falei. Quer dizer, só a parte de que estava tremendamente magoada, machucada, insatisfeita com o destino que desacreditou na minha história, na minha ilusão. Mas o resto era mentira.

De verdade, meu bem, eu não penso nada daquilo que falei a você meses atrás. Não critico seu jeito calado ou reservado, nem tão pouco a falta de tempo, de diálogo, de explicações. Nunca precisei, de fato, de satisfações vinda dos seus atos. Ainda não consigo explicar o porquê de tantos devaneios.

Não era verdade. Não era eu. Ou era. Em partes, confesso! Principalmente quando, finalmente, expulsei a razão das minhas preocupações sem fundamentos; ciumes cortantes, enlouquecidos, eu diria. Era verdade até a parte em que eu me referia ao "poxa, você sabia", talvez nem sabia. Quero acreditar que "não".

E se sabia? Qual o problema, não é? Esqueça essa coisa de que "você é responsável pelo o que cativa", porque laços também são feitos para serem desfeitos ou 're-feitos'. É quase um egoísmo, essa mania de nunca desfazer laços, terminar círculos ou até colocar um simples ponto final numa história.

Me disseram que o coração muda quando a cabeça pensa diferente, é verdade. Não aprendi só porque ouvi, aprendi porque vivi. É que de repente, depois de todo constrangimento, dor, medo, saudade, a cabeça resolveu dar um sermão no coração e fazer com que ele entenda que certas coisas não cabem mais numa mesma gaveta, não frequentam os mesmos bares e nem dividem a mesma música. Daí eu entendi, de verdade, agora eu entendi, meio tarde, não é?

Talvez você sabia mesmo. E não há nenhum problema nisso, só é meio dolorido aprender a entender.

É que, embora o cabeça pense diferente, o coração vai demorar um pouco correr junto com essas mudanças. A vida tem disso, eu acho, uns superam mais rápido, outros; nem tanto.

De verdade, eu não quero que você volte. Não há, ainda, uma razão certa para isso. Mas também não quero fazer com que tudo aquilo que foi dito se torne a tatuagem da nossa última conversa. Não tem nada empacotado, pronto para ser despachado ou algo do tipo. Nada que, de fato, sugira que tudo, realmente, foi jogado fora, resumido a nada. Tem só um tipo de bandeira branca dizendo "trégua, desculpa, adeus e obrigada"!

É isso, é exatamente isso, é totalmente isso!

Lane Oliveira
Enviado por Lane Oliveira em 18/08/2014
Código do texto: T4927380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.