Costumo ler  postagens que chamem a minha atenção por seu conteúdo; preciso ser tocada  pelo texto;  senti-lo,  meditar, viajar,  captar imagens e  ter a possibilidade de fazer outras leituras, no mesmo texto... Enfim, o texto tem que ter vida!

Não me refiro à escrita erudita, acadêmica... Mas, aos contextos que estremecem os meus sentires. Quando leio, não me restrinjo ao texto, mas me estendo aos comentários... Costumo ler todos, absorvendo-os acresço a minh’alma; alegrá-me quando são inteligentes, pois comentar é uma arte  que busco aprender.

Li uma crônica sobre o pintor impressionista: Edgard Hilaire Germain Degas,  intitulada: “O pintor das bailarinas”, da autoria do meu amigo Jorge Cortás, que muito me agradou. Compartilho o link da postagem: http://aduraregradojogo24x7.blogspot.com.br/2014/08/o-pintor-das-bailarinas.html

Penso e vejo ARTE, como a "identidade" peculiar a  cada artista; expressão dos seus sentires, desde o que prega um botão na tela, ou um pedaço de retalho, e o apresenta como arte, até o mais consagrado pintor. Acontece, que só o que pregou o botão, ou o pedaço de retalho é que sabe o que quis expressar, naquele momento; cada um sabe dos seus sentires, do que está  por trás de sua arte - para muitos pode ser um desastre.

Amo arte, pinto algumas telas...  Atrevi-me a fazê-lo, após ver a obra de um famoso artista, disse eu: "O meu netinho, no jardim de infância, faz melhor!" Isso  me encorajou.

Em contrapartida, dos rabiscos mal acabados, do célebre artista ... Diz a crítica SER GRANDE ARTE, assim como o botão, o pedaço de retalho... EU QUE JULGAVA-ME "ARTEIRA" CERTIFIQUEI-ME: SOU ARTISTA!



l.Licença Creative Commons 
O trabalho, O QUE BUSCO LER E VER COMO ARTE, De EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Recife,17/08/2014.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 17/08/2014
Reeditado em 20/08/2014
Código do texto: T4926768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.