SE UMA DIZ SIM...



 
          Como diz a canção dos Beatles, "you say yes, I say no" e vice-versa. Eu gosto do azul, ela, do amarelo; eu gosto de roupas discretas, ela se vestiria de havaiana; eu não gosto de almoçar antes das 14 horas, ela ao meio-dia já tem fome; eu preciso de silêncio, ela, por problemas de audição, enlouquece de sons a casa; eu já nem converso com as paredes, ela quer parceria para falar, do passado, o tempo todo (...); ela e eu somos presenças onipresentes, como se fôramos deusas e pela eterna ausência de todos os demais: deusas não somos. E por aí tem seguido a vida, ao longo dos anos, pela eternidade de cada dia e eu, todos os dias, agradeço ao Deus pela preservação da sua, dela, vida.
          Certos casamentos absolutamente indissolúveis e sem direito a um único dia ou mesmo a algumas poucas horas, por ano, de férias conjugais são, mesmo, casamentos indissolúveis bem difíceis de levar; seja como for é levá-lo que, afinal, essa é daquelas fidelidades para não sofrerem perjura sequer por um segundo e do primeiro ao último dos dias das nossas respectivas vidas neste presente mundo. Obrigada pela sua, dela, vida, meu Senhor. Continua a preservá-la, amém. Bem... ajuda-me a preservar a minha, também, amém.