Uma Bela Lição

Fica um gosto saudosista quando nos lembramos da esperança que tínhamos na seleção brasileira antes de iniciar o maior torneio de futebol, a Copa do Mundo.

Fica um gosto um pouco amargo no final. Caso a Argentina vencesse a competição o gosto beiraria o de fel puro.

Os alemães repetiram a frase VIM, VI, VENCI ou VENI, VIDI, VICI atribuída ao imperador romano Júlio César após uma bela vitória de suas tropas em guerra.

Construíram o seu espaço em local estratégico, treinaram o jogo, o físico e o psicológico.

Permaneceram focados e alegres. Relacionaram-se muito bem com o povo brasileiro, harmonizaram-se. Saíam para jogar e voltavam para o lar onde recebiam o carinho dos seus familiares. Estavam realmente alegres. Não choravam, pois cumpriam a sua missão de ir e vencer. Estavam preparados.

Eles não tinham uma referência, um ícone da bola, eram todos por todos.

A Alemanha se consagra campeã com um belíssimo futebol apresentado em campo, com vitórias estupendas e monumentais, com brio de time responsável, que leva a sério o bordado de mais uma estrela em sua camisa agora representante de quatro títulos mundiais.

Parabéns pelo bom exemplo deixado em sua passagem pelo Brasil.

Paulo Henrique Frias
Enviado por Paulo Henrique Frias em 15/08/2014
Código do texto: T4923776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.