sentado_espera.jpg

       SERENA.....

 

     .....é a noite que se aproxima . O sol se despede mostrando um brilho mais tímido e as estrelas abrem passagem para a chegada de uma lua prateada simplesmente maravilhosa .

      prateado do luar me encanta e é um quadro simplesmente magistral quando a tonalidade verde da folhagem das árvores se torna esbranquiçada refletindo a singeleza do luar .

      É  uma  tela digna de ser reproduzida em toda sua beleza  pelos  mais  ilustres  e talentosos pintores. Não me canso de apreciar o entardecer e aquele momento mágico quando o manto da noite nos prepara para o deslumbrante faiscar de diamantes das estrelas, na verdade princesas que reverenciam sua majestade, a lua .

      Serena é a brisa que toca meu rosto nos momentos em que mais preciso recuperar minha paz interior . Nós temos uma espécie de cumplicidade. É como se ela pudesse abrir seus braços para que eu pudesse revelar meus segredos, fraquezas e os anseios.

       Pode parecer meio tolo mas sempre que me sinto aflito, angustiado ou sendo atacado por ondas de tristeza e solidão saio ao ar livre e espero o contato dela. Isso me conforta, me acalma e me faz sentir como estivesse recebendo o carinhoso abraço de uma amiga que me conhece desde tempos que já nem me lembro.

       Já me encontrei com a brisa em belos jardins e no alto de montanhas que me permitiram vislumbrar paisagens inesquecíveis. E ela estava lá, sempre me tocando com carinho e como se na verdade fosse meu anjo protetor.

      Serena também é a chegada das ondas do mar quando caminho tranquilo nas areias brancas de uma praia semi deserta ao amanhecer . Ali, naquele momento majestoso sinto a magnitude e força da natureza, a presença de Deus e até os pássaros madrugadores passam bem próximo em cuidadosos voos rasantes , como quisessem me saudar e desejar um belo dia.

      Tudo combina, ondas serenas, nuvens serenas que se dispersam ao capricho de alguém que desenha imagens diferentes no firmamento. E o sol que chega , beija as areias e o mar naquele vai e vem incessante permitindo que uma ou outra onda serena molhe meus pés.

      Sinto um arrepio que percorre o corpo e que me faz bem. É como estivesse sendo despertado para encarar a caminhada que se oferece a minha frente. É como me sugerisse não olhar para trás ou quem sabe estivesse me alertando que muitas imagens lindas poderia ainda enxergar se continuasse olhando para o alto e que , talvez não pudesse ver novamente se desperdiçasse a oportunidade.

      Serena é sempre aquela música que invade os meus ouvidos, percorre minhas veias e chega até meu coração. Nas madrugadas em que estou na minha varanda o silêncio é minha única companhia e aquela música vem pelas ondas do pensamento e me convida a fechar os olhos e viajar pelo mundo dos sonhos.

      Serena é a imagem que faço de uma bela mulher. Sorriso fácil, voz suave e adocicada, perfume que lembra a flor do limão, mãos pequenas e olhos brilhantes , mas com um imenso coração onde abriga tantos e tantas e onde o amor transborda por todos os seus cantos e inunda o ambiente onde ela está presente. Serena é toda lembrança que tenho dela , hoje, apenas uma serena lembrança.

      Serena é a forma como estou encarando a vida, o tempo que me resta. Cada minuto é precioso, cada hora é uma dádiva, cada dia uma benção.

      Não tenho como ignorar que ainda me espreitam problemas, conflitos, dúvidas e algumas desilusões. Seria tolice pensar diferente.

      Entretanto, entre tantas palavras fortes que marcaram e marcam minha vida, entre tantas outras que me ensinam, conduzem , intuem e me acalmam , e com aquelas que me sustentam, me protegem, me iluminam e  trazem intensa paz , não posso deixar de mencionar esta, tão forte, tão profunda, tão lógica, tão simples e tão necessária.....serena......



                        *********

              ......este texto foi publicado originalmente em 26/11/2010 e hoje revolvi trazê-lo de volta para oferecê-lo a uma pessoa muito querida que me perguntou porque sempre afirmo que estou muito sereno.....




(.....imagem google.....)


 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/08/2014
Código do texto: T4923583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.