AMOR E FELICIDADE.

Sempre que eu falo sobre assuntos do coração, é preciso que seja compreendido que não é sobre o órgão humano, e sim uma referenciação, que é feita através dos sentimentos que ele absorve. Saiba que o coração, é o corredor existente entre a alma e a mente. Porque a alegria da alma necessariamente tem que passar pelo coração, pois se assim não for, ela sequer entra em seu intelecto proeminente.

Como sempre falo em meus textos, os sentimentos são a linguagem da alma. E elas sempre vão estar em apoio ao coração, quando a sua mente se mantiver fechada. Daí, quando se fica triste, tem sempre a dizer que estamos com o coração partido. E quando estamos felizes, que estamos com o coração saltando dentro do peito.

Penso que devemos estar todo tempo e o tempo todo com a mente aberta, é preciso permitir que os melhores sentimentos se expressem através de nós, que sejam postos para fora, assim, não vamos ter a sensação de coração partido ou saltitante, e sim, um canal para fluir livremente a energia da vida em nossa alma.

Existe o sentimento de unidade ao qual chamamos de Amor, por este motivo dizemos que a essência da vida é o Amor, e por isso, a felicidade que flui em nós é o Amor se expressando livremente, e a felicidade que não se expressa totalmente, é o sentimento ao qual chamamos de tristeza.

A verdade que é mal interpretada pela humanidade, é que na natureza do universo, nada existe em separado um do outro, o frio não é separado do quente, e sim uma variação de grau. Da mesma forma que a tristeza e a alegria, que são simplesmente diferentes níveis da mesma energia.

Assim, todos os nossos sentimentos podem ser sazonados ao mesmo tempo. A energia da nossa vida pode ser controlada e funciona como um termostato, que giramos conforme a nossa vibração mental. Para a felicidade, basta usarmos alguns mecanismos tais como, um sorriso, um olhar amoroso, um cumprimento, uma musica, um segurar nas mãos, um abraço, e até o mais sofisticado, como fazer Amor.

Também devemos estar predispostos a ouvir, à vontade de falar, uma decisão de perdoar, a determinação de liberar, o compromisso de dar, e a graça em receber. Enfim, existem muitas maneiras de liberar a felicidade em nosso coração, e no da outra pessoa, somos nós que decidimos a quem fazê-lo, e o momento a ser feito.

Fica a minha dica para todos: Amem incondicionalmente, perdoem rapidamente, e nunca se lamentem das dores do passado, viva plenamente o presente, conclua os assuntos não resolvidos, e expresse a sua vida, através da “Felicidade”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 13/08/2014
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T4920569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.