0d1dfb4fa8d2fec83a4cee4d56830ea0_jpg_640x480_upscale_q90.jpg
         VOCÊ SABE O QUE É SAUDADE ?

     Se  for aquela pontada no peito quando acorda e não recebe o abraço de quem  ama , se quando o telefone toca  e a voz que você ouve não é a que esperava , se seu coração bate mais forte quando escuta aquela canção inesquecível , quando fecha os olhos e a imagem que vem a sua mente é a de quem você quer ao seu lado , talvez seja .
      Se sente um grande vazio  no coração, mesmo quando está no meio  de  várias pessoas que te olham, conversam e até querem te abraçar e fazer um carinho e se, o nome pelo qual seu coração chama com todas as suas forças é o de quem você de fato ama , é bem parecido .
      Se você consegue rabiscar ou gravar na mente alguns versos apaixonados e que   gostaria de dar de presente, se  tem aquela sensação de que o sol anda  meio  triste e a lua está  muito mais pálida e nem as estrelas conseguem faiscar com a beleza de sempre talvez porque  falta alguém ao seu lado sei não, tenho a impressão de que até possa ser uma pontinha de saudade .
       Se pra  você os dias estão sempre cinzentos e úmidos  , se seu sorriso já não é tão largo e tão solto, se continua desenhando corações na areia  e dentro deles   coloca uma certa inicial, se antes de dormir torce para que nos seus sonhos uma certa pessoa esteja presente bem, começo a ter a impressão de que seja alguma coisa  muito parecida com a saudade .
    Se você dá abraços automáticos e absolutamente sem graça , sonhando e até fechando os olhos para que um certo abraço inesquecível seja o que sempre quer ganhar, se  olha para todos que passam pelas ruas  e em todas aquelas pessoas vê muitas semelhanças com um certo rosto, com a maneira de andar, de vestir e até de olhar, estou quase convencido de que possa ser realmente uma pontinha só de saudade .
     Se seu coração se recusa a acelerar as batidas por qualquer outra pessoa, ainda que seja o que   todos considerem  como das mais lindas  que desfilam pelos arredores ,  se seus olhos já não brilham por qualquer outro motivo que não seja quando revê  antigas fotografias , se às vezes você se assusta com uma certa voz que escuta próximo mas se decepciona quando percebe que não é quem  gostaria que fosse  quem sabe, pode até ser que nesse caso seja mesmo uma saudade .
     O que posso te dizer, e aí falo como alguém que  tem a saudade firmemente estacionada no coração , é que todos os sintomas aqui descritos nos remetem para ou trazem para o nosso lado alguém muito especial que, por um motivo ou por outro não está conosco  .
     A vida tem dessas coisas e gosta de vez em quando de pregar algumas  peças . Depois de algum tempo comecei a entender que sentir saudade  não é de todo uma coisa ruim .
     Se soubermos conduzir nossos pensamentos alimentando as melhores lembranças , a saudade tem um lado que  conforta, traz um doce sorriso no nosso rosto muitas vezes sombrio e, na verdade, é melhor ter saudade de quem amamos e nem sempre nos ama ou  já amou do que deixar que certas feridas cresçam e façam sangrar nosso coração .
       Mas me responda, você sabe o que é saudade ? 


                       *********

desenhando+na+areia.jpg

(.....imagens google.....)
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/08/2014
Código do texto: T4919844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.