Dez sonhos se

Conhecer o Silvio Santos

Se possível, que ele me dê algum dos presentes que eu pedia quando escrevia para o programa Porta da Esperança. Porém, como isso já faz mais de vinte anos, que seja com juros e correção monetária. Assim, no lugar de um Mega-Drive com vários jogos, quero um Playstation Playstation Playstation. Além disso, tiraria uma foto com o patrão e colocaria no Face. Todos olhariam e ficariam em ritmo de festa.

Ver tartarugas nascendo no Tamar

Quando eu era criança, tive uma infância com restrições orçamentárias. Assim, não tinha em casa, por exemplo, tv a cabo. Logo, acabava vendo Gloro Rural já que não dispunha de Cartoon Network. Na abertura do programa, me encantava a imagem de uma ave nascendo. Como eu era fã das Tartarugas Ninja, tinha até duas em casa compradas na Feira de Acari, queria muito um dia ver tartarugas nascendo no Projeto Tamar. Se na praia houvesse predadores como siris e gaivotas, melhor ainda, pois minha missão seria das mais nobres aos ajudar os bichinhos no caminho até o mar.

Fazer um stand up comedy

Como me considero um ser dos mais engraçados, mesmo quando estou sério, acho que faria sucesso em tal empreitada. Se possível, que minha apresentação fosse no mesmo local e dia que o Marcelo Adnet. Antes dele, se possível. Assim, ou riria muito de mim e já estariam cansados na hora do show dele, achando-o bem sem graça ou ficariam sérios durante o meu se guardando para o dele.

Fazer um gol de bicicleta

Se possível, sem quebrar uma costela ou ficar paraplégico.

Fazer uma cesta de enterrada no basquete

Mesmo a gravidade agindo contra a minha pessoa, ainda tenho essa vontade. Talvez perdendo alguns quilos seja mais possível ou menos impossível.

Virar personagem do Mauricio de Sousa

Quando criança, minha primeira resposta para “o que você vai ser quando você crescer” era desenhista. Nesse sentido, eu tinha como exemplo o pai da Mônica. No entanto, ao longo dos anos, vi que meus rabiscos eram só... rabiscos. Afinal, eu desenhava um vampiro que mais parecia um coelho. Assim, me resta um dia ser alguém bem famoso e inspirar Mauricio a criar um personagem com a minha fisionomia. Que não seja na turma do Penadinho.

Jogar futevôlei

O grande problema desse sonho é o fato de tal esporte unir cosias que não combinam muito comigo: vôlei, futebol e areia. Porém, depois de fazer stand up paddle, uma espécie de surf para quem é café com leite, acho que é possível.

Ter um Beagle

Como moro em apartamento, ter um beagle não seria uma ideia das melhores, até porque o bicho é hiperativo e destruiria tudo pro aqui quando ficasse sozinho. Imagina se ele comesse algumas redações? Seria o mesmo que rasgar dinheiro. Assim, me resta ficar rico logo, comprar uma casa e, aí sim, ter um beagle.

Aprender a andar de skate

Como diria D2, “a sensação e o poder de dar um rolé”. Se fosse num skate voador estilo “De volta para o futuro”, melhor ainda.

Tocar ukulelê

Eu sempre invejei o cara do violão, aquele popular que atraía a tenção de todas, mas, não sei por quê, eu nunca quis ocupar o lugar dele. Violão, muito clichê. Ukulelê sim seria o máximo. Ainda mais numa serenata para ela, com flores e nutela.

Jogar beisebol

Na verdade, só quero ter um taco daqueles para ostentar por aí, mas seria superficial demais. Para evitar isso, passaria vergonha me arriscando numa partida.

Escrever um livro

Acho que eu começaria a obra assim, tal qual Brás Cubas:

"Que Stendhal confessasse haver escrito um de seus livros para cem leitores, coisa é que admira e consterna. O que não admira, nem provavelmente consternará, é se este outro livro não tiver os cem leitores de Stendhal, nem cinqüenta, nem vinte, e quando muito, dez.. Dez? Talvez cinco".

Me fantasiar de Quico e de Chapolin e de Clark Kent/Superman

Só para dizer "mamãe queriiiiiiiiiiiida". Só para "não contavam com a minha astúcia". Só para mostrar que os nerds também podem baixar a porrada.

Ver um canguru ao vivo

Não sei por quê.