DSC00500.jpg

        .....noutro dia escrevi "SEM TEMPO PARA MORRER" então agora.....

 
 COM TEMPO PARA VIVER .....

       .....do melhor e com o melhor que a vida oferece . Está  certo que de vez quando até surgem  uns pequenos tropeções e comigo não é diferente . 
    Chega  uma     hora em que a gente tem que aprender a prestar mais atenção no quanto a vida é bem curta e passa muito  rápido , mas tão rápido que não há um motivo lógico, justificável e equilibrado para que não possamos , no sentido mais  positivo, tirar proveito de tudo que ela  tem para oferecer e oferece  .
    Com tempo para viver para a música e com a música  . Ainda que não seja um músico tenho ouvidos apurados e me considero de  muito bom gosto . Sempre arranjo um tempinho para pesquisar novas joias, novas pérolas que vão se juntando ao meu tesouro particular de canções maravilhosas e  inesquecíveis . 
  Não sei viver sem a música e não vejo nenhum sentido  na vida sem ela . Tudo é uma questão de saber escolher ,  de saber ouvir e saber entender que cada nota musical tem um quê , uma pequena parte ou todo um conjunto que mexe com nossos corações, acelera nossa pulsação  e até  provoca o derramamento  de lágrimas de felicidade .
   Com tempo para viver para a leitura, para os belos versos  e para tantas e tantas lições que obras maravilhosas e inteiramente ao nosso alcance que nos rodeiam e  ensinam no dia a dia, em cada momento   enfim, para sempre.
   Quem me conhece mais de perto já não se surpreende  por sempre me encontrar com um livro debaixo do braço ou próximo do meu nariz. Leio muito, leio sobre quase tudo (.....só evito os romances.....) e creio que a leitura é uma das coisas maravilhosas com que Deus me presenteia sempre, constantemente , diariamente, já que apesar do óculos, enxergo muito bem.
  Com tempo  e muito tempo para viver apreciando o esplendor de um amanhecer . Já fazem  anos que não consigo ficar até tarde na cama e praticamente em todos os dias gosto de correr para pegar o melhor lugar  na plateia e aplaudir o nascer do dia, a chegada majestosa do sol .  Por várias vezes tentei compor alguns versos para o astro rei mas não consegui . Afinal de contas não sou um poeta .  
     Ele é tão belo, tão soberano, tão espetacular que  o   melhor  que pude fazer foi substituir meus pobres rabiscos  por calorosos e intensos aplausos .
    Com tempo para viver de coisas simples, de uma forma bem simples e com muitas e muitas coisas belas e simples . Aprendi bem cedo a reconhecer a beleza da simplicidade .
    Aliás, ser simples é exatamente o contrário de ser complicado então, tenho muito  tempo para curtir e aprender com a simplicidade, que pode ser tanto apreciando o simples voo de uma borboleta  quanto o desenho com que nuvens brincalhonas   rabiscam o céu .
    Com  tempo  para  viver   e  viver, pelo menos como   penso, vejo e vivo, é algo bem  simples .  Faço tudo o que gosto de fazer e mesmo aquelas coisas que não gosto e  faço por obrigação coloco no meio uma coisinha bem simples, sincera e verdadeira chamada amor .
    Com amor e com um amor , creio que tenho muito tempo para viver.....assim espero.....


 
                      *********
img_3657.jpg








(.....imagens google.....)
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/08/2014
Código do texto: T4918679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.