Triângulo escaleno

1. Esses dois não se desgrudam. Nem bem ela chega, já fica de conversinha com ele. Fazem os trabalhos em dupla sempre juntos, sentam longe de todo mundo. Com certeza aí tem coisa, muito mais do que uma simples amizade. E ela até que é bonitinha, não é de se jogar fora não. Como foi que ele conseguiu? Eu merecia muito mais do que ele. Se ele ainda tivesse uma cara de homem, mas não, parece uma moça de tão delicado. Acho que vou aprontar uma com esses dois. Vou fazer uma vaquinha entre o pessoal aqui e dizer que é para ajudar no casamento dos dois. Quero só ver como eles vão reagir. Ou assumem o romance de uma vez ou então param com essa folia.

2. Ainda bem que eu encontrei ao menos um amigo por aqui. Não é fácil entrar em uma sala onde todo mundo já se conhece. Eu me identifiquei com ele assim que o vi. Aquele jeitinho meio frágil, feiosinho mesmo. É o tipo de homem que me atrai. Mas no caso dele eu só preciso da amizade. Ele tem um jeito tão bonito de ver o mundo! Preciso mantê-lo perto de mim. Mas tem uns invejosos na sala que não conseguem admitir que duas pessoas possam gostar uma da outra e ficar juntos sem rolar nada entre elas. Inventaram até de fazer uma vaquinha para o nosso casamento. Se queriam me irritar com isso, não conseguiram. Aceitei o dinheiro e comprei um lanche para nós.

3. Eu estava precisando de uma amiga como ela. Gosto de conversar com os caras, mas eu sempre me dei muito melhor com as mulheres. Homem é aquela coisa bruta, grosseira, e eu não sou assim. Por isso passei a andar com ela para lá e para cá. É claro que isso chamou a atenção dos outros. Vieram me perguntar se eu estava pegando ela. Não disse nem que sim nem que não. É bom que pensem que estou pegando. Ou eles acham que não consigo pegar ninguém? Mas o que me deixou indignado foi essa história de vaquinha. O que eles têm com a minha vida? Sai bufando da sala. Não consegui relaxar nem tomando um lanche na cantina. Até porque, era com o dinheiro do nosso casamento.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 11/08/2014
Reeditado em 11/08/2014
Código do texto: T4918665
Classificação de conteúdo: seguro