O tumulto

- SILÊNCIO! Não consigo me concentrar. Vocês estão muito desorganizadas.

- TOC, TOC!

- Mais uma para me atormentar, ENTRA!

Ela foi entrando de mansinho, se instalou em um lugar que lhe parecia mais conveniente e por lá permaneceu.

- Vocês não podem chegar assim, atropelando tudo. Estou ficando louco! Preciso que colaborem comi...

- TOC, TOC!

- Ai... ENTRA! Preciso que colaborem comigo. Muito bem, quem chegou primeiro?

Um alvoroço se estabeleceu e, entre cutucões e empurrões, ELE gritou:

- CHEGA! Preciso de ordem. Mas será que vocês não conseguem entrar em um acordo?

Vocês duas, parem de brigar! Quando vão aprender a ajudar umas às outras? Desse jeito nada vai dar certo.

- TOC, TOC!

- ENTRA! O que está esperando? Encontre logo um lugar!

De repente, uma entra gritando e correndo enlouquecida.

- EI, você aí! Pode parar com o teatrinho, por acaso pediu permissão para entrar? Não, não, você está fora de cogitação. Vamos, saia agora!

Finalmente ELE conseguiu organiza-las e pôde realizar o que pretendia, depois de planejar tudo cuidadosamente. Infelizmente, nada saiu como ELE queria e mandou-as todas embora, voltando à sua rotina monótona diária.

- Pelo menos elas pararam de me incomodar.

- TOC, TOC!

- Malditas idéias!

gili
Enviado por gili em 18/05/2007
Código do texto: T491786
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.