Pelo direito DELAS andarem largadas

Após um tempo sem escrever e só ouvindo estórias alheias sobre um pouco de tudo e também um pouco de nada, resolvi escrever este manifesto estético carnavalesco de esquerda à todas aquelas que andam largadas em casa e que fazem por merecer andarem largadas em casa também.

Certa vez, estava eu conversando numa roda de amigos do trabalho numa folga do expediente, quando ouço a seguinte pérola: "terminei com ela por que só andava largada", achei justo ao ouvir, mas após perguntar se a mesma andava largada quando saiam, ele respondeu que não. Daí achei um absurdo o que o rapaz fez.

Ora, pensemos pelo lado masculino da questão - não por uma questão machista, longe de mim, mas pelo fato de uma grande parcela dos rapazes pensarem dessa forma.

Peço nesse momento que aqueles que me lêem até agora, pensem na mulher mais linda que lhe vier na cabeça. Pensaram? Certo. Agora tentem tirar essa imagem de perfeição dela!

Mulher nenhuma é perfeita e nem precisa ser pra um homem se apaixonar por ela, casar, ter filhos e essas coisas. Mulher de verdade arrota, tem gases, e coceira entre as pernas como qualquer homem também tem de vez enquanto. Ela não precisa ser entupir de maquiagem pra ser bonita, ela tem seu charme mesmo varrendo a casa com uma bandana do rock in rio de 98 na cabeça.

Mas todas as vezes que vocês saem, ela parece que caprichou em cada detalhe só pra você, pra você ver, notar, agarrar, despentear, enfim... Pra você aproveitar cada milímetro dela, da sua mulher.

E o sexo, sem comentários... Uma delícia.

Agora o lado delas, dessas coisas lindas que agora estão a ler as letras desse pobre sujeito que quase sempre fica tonto ao vê-las passar.

Mulheres, nos homens - homens mesmo, não rapazes - sabemos que vocês são lindas. A gente só não fala o tempo inteiro pra não saturar vocês e também pra não ser tornar algo automático, que nem um robô que elogia a cada olhar - o que parece ser uma idéia estranha pra cacete.

Vocês andam lindas, lindas mesmo. Sejam nas ruas, nos bares, nas farmácias... Sempre com aquele jeito de mulher por fora, e aquela adolescente por dentro, querendo as emoções mais intensas, os amores mais lindos e essas coisas - ou não. Mulheres têm a sua beleza própria, e seu pensamento próprio também. Não se pode fazer um padrão sobre elas nessa questão.

Mas elas quando saem com um homem, escolhem pelo menos umas três roupas diferentes, e fazem o cabelo e as unhas como o mais caro salão francês.

A maquiagem na frente do espelho, parece que é feita pelas mãos dos anjos, e a precisão de um Da Vinci na frente do espelho é justificada pelo resultado focal da obra. Uma mulher linda saindo de casa pra você.

Me digam se ela não merece um dia de folga dos artifícios de uma maquiagem ou do salto alto?

Por isso que elas fazem a faxina de casa e até mesmo as vezes ficam em casa com as pernas pra cima com roupas mais ou menos... ELAS merecem.

Dito tudo isto, repito: saibam reconhecer a beleza da mulher, e principalmente da sua. Porque, se você demorar a perceber, certamente alguém já estará percebendo e pasme, ela vai ir varrer a casa dele com a mesma bandana do rock in rio, e a camisa surrada que você tanto detestava nela... Mas por outro lado, quem vai vê-la linda na porta de casa, não vão ser você, só de longe mesmo.

- é só.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 09/08/2014
Código do texto: T4916314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.