Escadaria para as Estrelas*
Inocentemente olhamos, vez ou outra, para o estrelado céu noturno. Que há? Estrelas -- com megamétricas distâncias entre si. E as vemos com certa curiosidade. É, com efeito, uma imensidão inimaginál essa, não? Há décadas que estão mortas, mas sua luz chega até nós. Interessante isso. Carregamos, penso eu, um pouco de nosso tempo de criança ao olharmos para elas. Seu efeito sobre nossas mentes deveria ser mais estudado. Com efeito, por se falar nisso, não há, necessariamente, nenhum efeito das estrelas sobre nossa mente, tampouco sobre nós. É que, por uma ou outra razão, agrada-nos fitá-las por algum tempo. Assim vejo esse nosso olhar para as estrelas. E posso garantir: não é culpa delas se desfrutamos desse olhar (des)interessado.
Ocorre-me, por outro lado, que elas também olham para nós. Mas... talvez leve ainda um longo tempo até que possamos estabelecer algum diálogo mais claro entre elas e a gente. Todavia... Que nos custa continuar procurando por elas? Não nos são simpáticas?
NOTA
* Para pessoas especiais (e de todas as idades) que, como eu e você, gostam de se entreter com o que para as pessoas ditas "normais" não passa de mero lugar comum e sem graça. (Que pena haver no mundo gente tão despreparada para sonhar. Quanto mais de forma tão alta...)