O NOSSO UNIVERSO INTERIOR.

Existe uma real necessidade de nos abrirmos às transformações que a vida nos apresenta, e quase nunca as percebemos. Dai, vamos permitindo que o nosso universo interior se agaste, e por este motivo vamos definhando para os recursos emocionais de que necessitamos, e vamos também, nos cercando de símbolos desconectadores que é na verdade, quando tudo começa a fluir mentalmente.

A forma como as transmutações nos ocorrem não são agradáveis ao ego, elas chegam de maneira invulgar, de um modo que, antes, nunca conseguiríamos aceitar, e ter que inferir ao nosso ledo momento. Todo o avanço que galgamos nesse processo evolutivo, vem abastecer ainda mais o ego, que vai fazendo com que tudo nos pareça escuro, difícil e perigoso.

Consequentemente esta mobilização dos nossos afetos e emoções, vão se cruzar com uma diversidade de sensações, muitas vezes as nossas convicções nos prende emocionalmente, e nos faz tecer uma trama de traços, que nos enlaça na chama que nos abastece, e não o faz no mesmo tempo, em que nos torna recluso de crenças negativas, que logo vem se manifestar.

Não podemos nos aquiescer a ser iluminadores perispiríticos enquanto não nos livrarmos das trevas que se ascenderam contra nós. A nossa fé nos faz acreditar na força da moralidade Divina perene em nossa vida, e que permite com que as outras partes nossa sempre venham mostrar, e nos permitir exibir o galardão a favor de Deus.

Mas, é preciso conter esse impulso inexplicável e poderoso que nada vai nos acrescentar e nos levar adiante. Por mais que tudo esteja a frustrar-se em nossa vida, por mais que estejamos sendo acometido de alguma maleficio na nossa compleição física, moral, comportamental, energética e espiritual, ainda assim iremos perseverar.

E é essa força poderosa latente em nós que começa a se abjugar e se proferir em nossa vida, vai chegar um momento, em que a nossa experiência de si mesmo, vai começar a não ter mais o valimento para nos interditar, e vai sonegar aos pouco, todo o seu poder sobre nós. Isso faz com que nossa alma se fortaleça e venha ganhar o poder, para aceitar de vez, as mudanças atemporais que vão se apresentar.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 09/08/2014
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T4915573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.