Aeronaves de origem duvidosa sobrevoavam a região

Em 1996 fazia parte de uma ONG e ajudávamos em vários trabalhos filantrópicos no sul de Minas, estávamos voltando com doações de uma das fazendas da região, quando fomos informados via rádio que aeronaves de origem duvidosa sobrevoavam a região. Não demos muita atenção ao assunto, pois estávamos muito focados no que fazíamos e era época de chuvas onde o trabalho triplicava. Fato é que dias depois estávamos deslocando uma equipe de busca para Varginha para ajudar na captura de duas “criaturas estranhas”, que estavam assustando moradores da região. Já havia participado de vários trabalhos de resgate, portanto desconfiei da intensa movimentação de policiais, militares e indivíduos “estranhos” à região. Comentei com a equipe que ali tinha muito mais “coisa” do que estávamos procurando, pois não é assim, o envolvimento de “autoridades Governamentais” é mínimo, isto quando “aparecem”. As buscas da nossa parte cessaram quando nosso rádio informou que as criaturas haviam sido capturadas e levadas a um hospital. A notícia nos deixou perplexos, pois é ilógico levar um animal (era o que acreditávamos que fosse) para hospital onde se atende pessoas, mas deixamos aquele assunto para terceiro plano, pois havia muitas enchentes em todo Estado com muitas vítimas. Fato é que aqueles que acompanharam o “evento” de perto sabem que ridicularizar o que de fato ocorreu não passa de “manobra”.

A pergunta é: Manobra para esconder o quê?

Uma notícia que li ontem me intrigou bastante, pois anunciava que o serviço secreto Mosab havia informado com dias de antecedência ao Governo Brasileiro sobre as aeronaves naquela região e nós que lá estávamos recebemos a notícia também vários dias antes do evento principal.