Atestado de virgindade.

Hoje a tarde eu abri um jornal online e vi isso.

Concurso publico do Estado de São Paulo pediu a uma candidata um comprovante adivinha de que? Residencia? Não. Casamento? Não.

De virgindade. É, de virgindade, a moça teria de provar a virgindade em uns exames que o concurso pedia.

Concurso para o cargo de Agente de Organização Escolar, depois de fazer as provas ela foi chamada para exames médicos. "O comunicado informa que as mulheres que "não possuem vida sexual ativa, deverão apresentar declaração de seu médico ginecologista assistente". Dessa forma, com a comprovação de virgindade, estaria isentas das realização dos exames ginecológicos intrusivos, de acordo com a confirmação do próprio DPME(Departamento de Pericias Médicas do Estado) "

A ridícula justificativa que deram é que é pra testar a saúde dos futuros funcionários. Ok, testar a saúde dos futuros funcionários, tudo bem, mas isso ai? A mulher ter de provar a virgindade, se teve o hímen rompido ou não? Ridículo de mais. Atestado de virgindade, por favor, é um abuso isso.

Ian Mattos

Porto Alegre, 2014

Ian Mattos
Enviado por Ian Mattos em 08/08/2014
Código do texto: T4914150
Classificação de conteúdo: seguro