Geração NEM, NEM

Vivemos um tempo em que a geração atual, e ai eu considero jovens dos quatorze aos vinte e seis anos, que não fazem nada da vida, uma boa parte é claro. Todas as regras existem as exceções.

Mas a minha preocupação se deve a umas leis que foram criadas no Brasil. Aliás, considero que no nosso país ou é oito ou oitenta. Criança não tinha proteção nenhuma. Hoje tem demais da conta. Eu por exemplo, comecei a me preocupar com a sobrevivência aos nove anos.

Filha de pais separados aos três anos, cresci vendo a luta da minha mãe pela nossa sobrevivência, minha da minha irmã e do meu irmão. Não foi fácil, mas cresci e sobrevivemos.

Pois bem, comecei trabalhar cedo, e não me arrependo. Sempre fui responsável e na minha mente só estava a expressão; ajudar minha mãe.

Então, tudo isso para ir direto ao assunto do título, hoje os adolescentes não podem fazer nada, nem ajudar os pais podem. Pois se os fizerem, esses serão punidos, como exploração de menor. Como é que os jovens e as jovens serão cidadãos de bem e trabalhadores numa sociedade que pensa assim. Com uma contradição, podem votar. Temos exemplos de pessoas que são bem sucedidas hoje e que começaram cedo, novinhos e não se arrependem disso.

Dentro disso essa geração está sendo chamada de GERAÇÃO NEM, NEM, não estudam, não trabalham, mas geralmente ingerem bebidas alcoólicas e em vezes usam drogas, e ai? Qual será o futuro do nosso Brasil com uma situação tão grave e que a sociedade não está atenta pra isso, principalmente os governantes. Tenho conhecimento das oportunidades de estudo que o governo proporciona, mas as famílias estão esquecendo-se de se preocupar em transformarem seus filhos em cidadãos do mundo. Então fica o alerta para todos nós.

Maducar
Enviado por Maducar em 07/08/2014
Código do texto: T4913742
Classificação de conteúdo: seguro