Grenal e os Palestinos

Até tinha gostado do cara. Ele escreve bem. Mas quando se denunciou, afirmando que o problema entre Palestinos e Israelenses só é um massacre porque o Estado Palestino é incompetente para defender seu povo. Não acreditei.

Israel é uma democracia que respeita seu cidadão, disse ele. Palestinos são Cidadão? Ou só vale os de casa? Eu sei que Gaza é uma área de exceção, cercada por muros. Acredito que deve ser a maior prisão ao ar livre, se é que isso é possível. No Brasil muito se constrói tuneis para fugir de prisões.

Logo o povo judeu, que foi perseguido, passou pelo holocausto, sofre com discriminação, foi recebido no mundo todo. Bom... Parte é culpa deles mesmo. Porque mandaram Jesus Cristo pra crucificação? Tivessem mandado Barrabás!

O cara é gremista, é brasileiro. Tinham me dito que o cara era um gênio. Não entendi. Um jornalista!! Eu estava muito mal informado!? Sinceramente não consegui entender. Que a maioria dos EUA apoie Israel até entendo. São eles os patrocinadores, os fornecedores de armamentos, junto com Inglaterra e a Europa. Representam os interesses do G7 naquele pedaço de terra sobre uma bacia de petróleo.

Eu sou gremista de nascença, mas se eu desconfiar que no domínio tricolor estão israelenses... Vou torcer para o Inter. Esse é o tamanho da minha indignação. Só agora, vejo a ONU se manifestar, depois de quatrocentas crianças perderem a vida dentro de estruturas, escolas da ONU!!! Onde estão as ações cirurgias? A guerra moderna?

Outro dia li que Brasil é um anão diplomático. Convive com as mais diferentes raças, credos, é um exemplo de diversidade para o mundo. É um tipo de civilização que se constituiu na diferença! Leiam o Domênico.

Eu não sei o que é ser um gigante diplomático. Quem sabe precise ter exército, armamento, amigos influentes e não se dar com os vizinhos.

Olha não sei não, mas acho uma judiaria o que tão fazendo com o povo palestinos.