PAIXONITE

E se eu pudesse te dá a certeza que essa paixonite breve irá passar, te receitaria apenas a paciência e um bom exercício de respiração para puder oxigenar-se e deixar que essa incerteza torne-se liquida em seu coração...

Quem nunca se apaixonou loucamente e se perguntou se essa dor asfixiante do desencontro não iria nos afligir por muito tempo, por temermos não ter força para enfrentá-la?!

Te direi categoricamente que a idealização passará quando começarmos a perceber nossas necessidades e compreendermos qual o melhor caminho a seguir!

E não adianta identificarmos os defeitos, mesmo que eles sejam uteis e façamos com que o objeto desejado torne-se menos atrativo para nós... a certeza é que por mais que nos voltemos a esquecer algo, a nossa tentativa é infrutífera por estarmos a alimentar um sentimento que naturalmente será diluído... com o tempo.... com o discernimento... ou simplesmente "do nada!".

Alguém grite no alto falante dizendo que nunca se enganou por um sentimento efêmero e fantasioso?!. Eu já senti amor que não era amor. Uma paixão eterna que se acabou. Juras infinitas que se findou. Um sonho tão real que me acordou!.

Por fim, por que não dizer que o melhor seria criar mecanismos que nos facilitem lutar sem perder as forças e se exaurir?! O fantástico disso tudo é que consigamos nos ressignificar e aprendermos que nem tudo que chega aos nossos olhos é a essência daquilo que se mostra a nós!

ELAN LIMA 07/08/2014

ELAN LIMA
Enviado por ELAN LIMA em 07/08/2014
Código do texto: T4913427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.