Como-manter-seu-homem-feliz-300x225.jpg

SEM TEMPO PARA MORRER....
 
       .....de tristeza já que tenho todos os motivos do mundo para me sentir feliz, estar alegre ainda que essa alegria nem sempre consiga demonstrar através do meu sorriso .
   Entretanto é só se aproximar um pouquinho que pelo brilho dos meus olhos não fica nenhuma dúvida de que estou em paz com a vida e comigo mesmo e que a tristeza, até já ouvi falar que ela anda  por aí e gosta de entrar em portas descuidadas ,tem  passado muito longe dos meus caminhos.
    Sem tempo para morrer de paixão já que, faz um  certo tempinho que entendi que paixão acontece  , de vez quando aparece justamente para ser vivida em toda sua plenitude .
   O lado bom de uma paixão é que ela costuma não combinar  muito com tolas ilusões e então ,fica fácil  entender  que  paixão  é  uma coisa que dá e passa . Enquanto não passa, é ótima para viver e não para morrer  .
    Sem tempo para morrer de saudade e aí tem uma questão bem interessante . Não que não sinta saudades de  alguém ou de alguma coisa mas  é que   ela  e   eu,   a saudade, entramos num acordo para que quando ela vier, assim meio de surpresa  ,  que esteja só de passagem e que dê só uma pequena espetadela no meu coração .
   Aí fecho os olhos, trago para bem perto de mim doces lembranças, doces abraços, doces beijos, doces palavras , doces imagens e então, cumprido seu curto papel a saudade acaba desistindo de me incomodar e deixa espaço para uma grande amiga aliás, amigas  gêmeas conhecidas como  lembranças .
   Sem tempo para morrer de cansaço  . Faço o que tenho que fazer na medida  certa sem exageros, sem mais ou menos e nem mais nem menos e, se me canso um pouco dou uma parada, descanso ou durmo e recomeço .
   Para quem não tem dificuldade  em entender   que a vida é um constante recomeço, sobra  pouquíssimo tempo para se envolver seriamente com o cansaço e sendo assim,  aprendi a fazer uma amizade muito mais sincera e duradora com uma pequena grande coisinha  chama disposição .
    Sem tempo para morrer de amor.  Aliás sempre duvidei  que seja possível, viável , lógico ou válido que alguém possa morrer de amor.  De amor a gente não morre apenas e simplesmente vive .
    E viver de amor, pelo menos é como vejo e entendo,  é preferencialmente a dois,  com alegrias e tudo o que   de melhor o  amor oferece e sempre dividido a dois, com  dois e pelos dois .
   Estava aqui pensando com meus botões e conversando com meu travesseiro.  Tem tanta coisa que ando fazendo e tantas outras que ainda posso, preciso e devo fazer que na verdade não é nenhuma   surpresa   ou   absurdo que repita  para o meu espelho que ando sem tempo para morrer .      
     Morrer de uma porção de coisas e para outra porção  de coisas.
   Por hora estou vivo, bem vivo e lúcido , muito ocupado, muito feliz, me cansando muito pouco então, posso serenamente afirmar que estou muito sem tempo para morrer mas, quando chegar a hora derradeira.....tudo bem.....


                          *********



(.....imagem google.....)
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/08/2014
Reeditado em 05/08/2014
Código do texto: T4910687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.