Diário de Sonhos - #087: Nó

No meu trabalho, quando alguém vai tirar um descanso, a gente fala que a pessoa vai dar um nó. Porque quem não está trabalhando, está dando nó. Quando a pessoa abusa desse horário de descanso, falamos que fulano é "nozeiro".

Sonhei que estava a serviço na linha de bloqueios de uma estação de metrô. Só que essa estação ficava bem na minha universidade, e eu precisava resolver uns assuntos urgentes. A colega Isabel chegou pra me render. Eu saio correndo pela universidade, procurando não sei o que. Passo pelo atendimento ao aluno, pelo setor de cinema, de moda, de culinária. Caio dentro de uma piscina, passo por uma quadra de tênis, um fliperama. Olho no relógio e estou meia hora atrasado pra render a Isabel, mas não consigo encontrar o caminho de volta naquele labirinto. Quando finalmente encontro o caminho de volta, estou sem camisa. Penso se devo ou não trabalhar assim, mas lembro do treinamento de uniformes em que o instrutor disse que era proibido trabalhar pelado. Encontro uma regata no chão e vou assim mesmo. Quando finalmente vou até à Isabel, ela está nervosa e me chama de "nozeiro".

Cinco de agosto de dois mil e quatorze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 05/08/2014
Código do texto: T4910537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.