Toni+Demuro+-+Tutt'Art@+(28).jpg




Ouvir Música Hoje


Lembro de mim, adolescente, carregando uma pilha de vinis debaixo do braço para todo lugar que eu ia: festinhas, casa da irmã, bailinho na escola ou para emprestar aos amigos com muitas recomendações de "cuidado para não arranhar."

Eu gostava da arte das capas, e algumas traziam as letras das canções, que eu aprendia e memorizava - até hoje, sei de memória discos inteiros do Queen, Supertramp, Beatles e muitos outros. 

Mais tarde, os vinis foram sendo substituidos pelos CDs. Confesso que a mudança, para mim, foi um pouco traumática; mas como foi inevitável, acabei rendendo-me aos compactos CDs. Lamentava não ter mais aquele belo espaço da capa onde eu assinava meu nome ( eu tinha até meu próprio logotipo)  , ou os nomes das faixas escritos nos discos..

Logo em seguida, após poucos anos, os DVDs e Cds tornam-se cada vez mais raros, e por aqui, em minha cidade, é quase impossível comprá-los. Hoje há os famigerados pendrives, nos quais gravamos as músicas e clips que baixamos pela internet. Gosto de usar o site 4shared, pois eles tem um arquivo bem completo de músicas mais antigas. Mas os pendrives são muito inconvenientes, pois já perdi vários arquivos devido a mídia defeituosa. Sem contar que eles são bem frágeis e quebram à toa. Também fica confuso achar as músicas que desejamos ouvir em meio a tantas outras - em um pendrive podem caber mais de mil músicas, dependendo da memória.

Alguns preferem ouvir música em sites especializados, mas para tal, é preciso estar conectado à internet, o que aqui na minha área é sempre um problema. 

Atualmente, há uma tentativa de reavivar os velhos e bons discos de vinil, mas eles custam caríssimo! Espero que no futuro eles possam custar menos, pois quando apareceram os primeiros CDs no mercado, também eram bem caros.

Tenho saudades dos meus vinis, da arte da capa, da facilidade em encontrar as músicas que eu queria escutar. Ainda guardo os meus antigos, na esperança de que haja um 'revival'.



Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 05/08/2014
Código do texto: T4910276
Classificação de conteúdo: seguro