Será

Era tarde de agosto de 1984 ele colocou o LP na vitrola ao lado da TV que quase sempre estava desligada, na parede um quadro falso de Picasso, ele gostava de arte... Um fogo o queimava por dentro todos as vezes que escutava aquela música “Será” do Legião Urbana... e olhava para o passado e se perguntava “Será que vou conseguir vencer?”

Não sabia ao certo o que ele queria, dizia que quanto mais o tempo passasse estava convencido de que ali não era o seu lugar.

Mesmo trabalhando passava fome naquele ano.... Não gastava dinheiro para nada, vivia dos restos de comida que encontrava, já havia perdido alguns quilos, estava tão convencido que nada conseguia afastar seus pensamentos...

Nesta mesma tarde estava arrumando as malas para realizar seu sonho: viajar para o Rio de Janeiro e fazer o teste para entrar na próxima novela da Rede Globo “Um sonho a Mais” que ia ao ar em fevereiro de ano seguinte. Separou um par de roupa e já estava esquecendo as meias em cima do aparador de madeira, com as pernas torneada que estavam molhadas por ter deixado derramar um copo com água que estava lá desde a noite seguinte que usou para ajudar a engolir seu remédio para dormir.

Ligou para o taxista que encontrou no catalogo telefone que custou encontrar que por algum motivo não estava no cesto de revista que ficava encima de uma pequena mesa que estava no centro da sala de visita.

De um segundo para o outro o tempo foi fechando e ao chegar no aeroporto a poupou o bolso da blusa e não sentiu o dinheiro e nem nos bolsos da frente da calça, quando começou a ficar desesperado acabou encontrando no bolso de trás e partiu sem olhar o que estava deixando... Entrou no avião com seu terço em mãos, o medo estava tomando seu corpo, mas conseguiu tirar um cochilo, mas logo acordou quando o avião estremeceu... Um buraco no lado esquerdo se abriu puxando todo, ele foi caindo como um anjo sem asas, foi se despencando sem ter lugar para segurar e viu um filme com cada detalhe da sua vida. Ele andou, sorriu, amou e chorou tanto por esse amor que nada mais importava. A sua estrela apagou antes mesmo de ter acendido por completo, seguiu para um corredor iluminado e começou a chorar. E assim se foi, partiu tentando ir atrás do seu sonho.

G Majory
Enviado por G Majory em 05/08/2014
Reeditado em 07/08/2014
Código do texto: T4910126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.