EMBRIAGUE-SE !!!
Isso mesmo , não estou brincando, falo sério ! Embriague-se , tome um verdadeiro porre , sabe de quê ? De felicidade, de alegria, de bem estar !
Sacuda a poeira das tristezas, sapateie em cima das amarguras , das dores imaginárias e dos sofrimentos sem sentido !
E fique completamente embriagado de tanta alegria ! Ria bastante, deboche dos seus próprios erros e convide para uma mesa farta de sucesso, êxito , confiança e intensas doses de positividade todos os seus amigos tristonhos, pessimistas e inseguros.
Faça como eu fiz hoje pela amanhã. Ao acordar e perceber que o tempo estava nublado, dei um largo sorriso , me espreguicei igualzinho a um gato manhoso e dei duas cambalhotas na cama.
Isso mesmo, não estou exagerando ! De repente, senti uma enorme vontade de agir como criança e dei sim, duas cambalhotas na cama ! E por qual motivo não posso fazer isso ?
Deveria ficar triste, cabisbaixo, acabrunhado e melancólico só porque hoje pela manhã eu vi o tempo nublado ? Nada disso !
Neste fim de semana, quando terei um pouquinho mais de tempo disponível , pretendo andar de bicicleta com minhas netas. E quando falo andar de bicicleta é andar mesmo, fazendo piruetas e soltando as mãos !
Não tenho motivos para não fazer isso e se querem saber, você que está neste momento lendo minhas tolas tolices procure fazer o mesmo e tenha absoluta certeza de que não enlouqueci !
Independente da sua idade (.....se bem que esse negócio de idade é uma enorme bobagem !.....), dê cambalhotas na cama ou no tapete da sala. Sapateie em cima da cama ou em cima do sofá , faça guerra de travesseiros e se ainda der tempo, brinque de soltar bolhas de sabão.
Eu gostava muito de fazer isso e me digam, olhando bem nos meus olhos, por que não posso de vez em quando brincar de fazer enormes bolhas de sabão ?
O que estou explicitamente recomendando é para você, seus amigos, inimigos (.....se bem que é uma colossal bobagem ter inimigos na sua vida ou na agenda !.....), parentes, o padeiro, o dono do açougue, passem a tomar um porre de alegria e felicidade . É para ficar embriagado mesmo !
E que ninguém me venha com essa tola ideia de que o cansaço e a artrite atrapalham. Tudo isso é bobagem ! Está cansado ? Então só dê uma cambalhota na cama ! Tem artrite ? Então aproveite para sapatear em cima do sofá da sala !
Se as dores e o cansaço vão passar eu não sei e nem quero saber ! Mas uma coisa é certa e tenho absoluta certeza disso ! Você vai ficar completamente embriagado, bêbado de paz e felicidade !
Fico muitas vezes impressionado pela forma como as pessoas não conseguem enxergar as saídas para os seus males ! Fico só imaginando como seria se tivesse estudado medicina , que sempre foi uma das minhas paixões.
Eu seria um clínico geral e só para terem uma ideia, meu jaleco seria bem colorido. No meu consultório teria vários potes de bombons, caramelos e claro, cajuzinhos e tristeza e lágrimas, ali não seriam permitidas . Não sei se me levariam a sério mas mesmo que não levassem, eu tentaria mostrar que doenças, problemas, angústias e as preocupações são bem menores do que conseguimos imaginar.
O lado bom de se embriagar de alegria, paz e felicidade é que em seguida podemos dirigir tranquilamente e o único risco é o de que com certeza vamos atropelar e passar por cima de vários problemas, uns bem grandes e outros tão ridículos que nem vamos sentir qualquer tipo de impacto.
Além do mais, este tipo de embriaguez não custa caro e nem engorda. Aliás, esse negócio de ganhar uns quilinhos a mais não deixa de ser uma pequenina bobagem pois, quilinhos a mais a gente pode diminuir dando cambalhotas na cama, sapateando em cima do sofá da sala , fazendo guerra de travesseiros, rindo de orelha a orelha para o espelho e relembrando os bons tempos de brincar de esconde esconde, soltar bolhas de sabão, jogar bola na rua e vai por aí afora !
Embriague-se ! Eu recomendo e se dirigir, atropele e passe por cima dos problemas, das angústias, das frustrações, das tristezas, das decepções enfim, de tudo que possa incomodar e que realmente seja tão insignificante , que têm mais é que ficar bem atrás nas estradas da vida.
Embriague-se, fique de porre, me faça companhia , eu me responsabilizo ! Mas não se esqueça.......se fizer guerra de travesseiros, cuidado para não acertar o abajur da mesinha de cabeceira.....
*********
.....esta crônica foi originalmente publicada em 11/11/2010 e hoje resolvida trazê-la de volta para dedicá-la a uma pessoa muito querida.....
.....após ler minha crônica, a poetisa, escritora e querida amiga LILLA WOOD deixou-me este belo presente :
Bebo teus versos
Poesia pura"(embriagada)
Muita luz e um grande abraço para o poeta.
.....retribuo o abraço com um beijo
no seu coração, amiga querida.....
(.....imagens google.....)