HOJE É MAIS UM DIA ESPECIAL
Ontem depois da janta, como de rotina fui colocar ração sobre a garagem para alguns dos gatos dos telhados, mas faltava um, um gatinho adolescente, um gatinho cinza, quando falei com eles ouvi um miadinho agoniado e insistente, era ele que havia provavelmente caído no patio do vizinho, entre nós um muro de 2,5 metros e nada para que ele pudesse escalá-lo.
De posse de um espelhinho lá estava ele acompanhando o meu chamado do lado de cá, então surgiu a ideia e coloquei um sarrafo de três metros e escorei-o inclinado, como se fosse uma rampa, mas faltava o gatinho fazer a parte dele. Passados alguns minutos e nada. Ali mesmo no lusque fusque da luz dançante entre os galhos da pitangueira olhei aos céus e pedi por ele e só então lembrei que eu também estava precisando uma mão vinda de lá, lá dos céus. O sarrafo começou a balançar e alguns segundos depois ele surgiu assustado e juntou-se aos demais que haviam parado de comer e observavam atentamente o socorro. Três coisas: gatinho inteligente, turminha solidária e socorro dos céus.
Hoje no inicio da tarde estarei entrando na máquina de ressonância magnética para renovar pela segunda vez meu passe e assim farei por dez anos.
Preciso de uma turminha solidária e da ajuda dos céus.
Certamente conseguirei escalar o sarrafo mesmo que um pouco assustado com os estalos e zumbidos do túnel ressonante. Amanhã a tarde será uma tomografia.