A noite em que abandonei Badoq!

A noite em que abandonei Badoq!

Era agosto.

Andara todo o dia, vindo da capital, um aperto sombrio inexplicável, deixara para trás filhas, esposa e netinha recém chegada, carinha miudinha, cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, olhos riscados, olhar fixo no olhar, riso de poucos dias, todos para mim!

Cheguei.

A solidão desassossegante me impele para a rua na esperança de mitigar a ausência da carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhar riscado olhando e sorrindo para mim!

Ando.

Atônito, fugindo aos encontrões, falando sem ouvir... sorrindo das lembranças da carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhinhos riscados olhando e sorrindo para mim!

Escureceu.

O pisar barulhoso às costas não afasta a imagem fantasiosa da carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhinhos riscados olhando e sorrindo para mim!

Esbarrão.

Um encontrão nas pernas desanuvia a imagem da carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhar riscado olhando e sorrindo para mim!

Pasmo.

Um pitbul, cara medonha, pelos malhados, curtos, sujos, eriçados, olhos mortiços, suplicando um pouco da atenção que só tenho para a carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhar riscado olhando e sorrindo para mim!

Solidão.

O pitbul quer, tal qual a carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhar riscado, se assenhorar de mim e me acompanha por todo o trajeto. Assombra transeuntes, com sua cara medonha, sua fama malfazeja. Adentra a igreja na hora do Padre Nosso. Cheira crianças em berços andantes. Amedronta jovens em portas de botequins. Recusa comida largada ao leu, me seguindo, na ânsia de aplacar a solidão da existência.

Realidade.

O Pitbul não sabe, assim como não sabe a carinha miudinha, de cabelos pretos abundantes, corridos, rebeldes, de olhar riscado olhando e sorrindo para mim, que a solidão é um sentimento íntimo, dolorido que, felizmente ela só vivenciará daqui a muito tempo.

Refletindo sobre isso, fugindo aos embaraços do pitbul, vivenciando a minha sensação de solidão, cheguei em casa. Abri o portão, só um pouquinho, entrei e deixei o Badoq de fora. Desci a rampa sem olhar para trás. Lá de baixo, no escuro, voltei a cabeça e pude, apesar do meu glaucoma, ver uma lágrima que escorria do olhar do Badoq!

João dos Santos Leite

Psicólogo – CRP04-2674

Ituiutaba, 03/08/14

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 03/08/2014
Código do texto: T4908227
Classificação de conteúdo: seguro