AS SEMENTES DA NOSSA CONQUISTA.

É de grande importância nos render em segurança, às escolhas que a vida vem nos apresentar, é o eminente repto que temos a superar. Ainda que seja necessário semear as sementes para que nossas conquistas tenham o poder de se materializar, pois, depois do caminhar incipiente, a única postura sábia é esperar.

Isto tem o significado de alcançarmos e conseguirmos nos conservar num estado de relaxação total, sem qualquer aflição ou anseio, completamente abastecido de esperança providencial, de que a realidade é um meio que sabe precisamente qual a nossa premência real.

Quando esse estágio ainda não é alcançado, a sofreguidão, o constrangimento do passado, muitas vezes nos trás a desesperança, e vai estabelecer a nossa única verdade interna, sempre que ansiamos alguma coisa. Lamentavelmente, leva-se bastante tempo para compreender que essa vontade, ao contrario de nos convencer ao que se deseja, acabou por torna-lo cada vez mais distante de nossa verdade.

Este acontecimento aparece porque a vida contesta pela sua liberalidade àqueles a quem confia, e que se conservam atenuados e receptivos às suas ofertas. É preciso que compreendamos que tudo acontece no instante certo, quando as lições que precisamos aprender tiverem sido finalmente identificadas de perto. A partir deste instante, começamos a presenciar autênticos milagres, imprevistos e sublimes, e que vai nos tornar liberto.

Este é, aliás, um dos melhores experimentos da vida, em que somos surpreendidos pela alacridade dos nossos anseios e aspirações, quando menos esperamos. A satisfação e a sensação de totalidade que nos propicia não tem preço. Então devemos apresentar o nosso começo, o quanto antes, a semear a postura da entrega, o fluir descontraído com o rio da nossa existência. Quando este estágio vem amadurecer e que nos levará ao encontro de nosso verdadeiro ser na eloquência.

A vida jamais vai nos apresentar uma porta traseira. Assim como não se pode arrebatar a vida, pois esta mesma nos dá infinitamente, incondicionalmente. É o momento de deixar os pássaros celestiais descerem e nos brindar, e demorar- no nosso subconsciente. Pois tudo já se encontra pronto solenemente. A solenidade, o anfitrião, tudo está preparado, apenas esperando você adentrar pela porta da frente da sua vitória.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 03/08/2014
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T4907665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.