LEMBRANÇA OU SAUDADE?

Mesmo quando eu estou me sentindo vazio por dentro, sempre planejo gastar um período de tempo, em contato com a natureza. Sinto que as células do meu corpo estão sintonizadas em sutileza, com os ciclos da lua, do sol e das estrelas... Deixo sempre que as minhas águas internas se mantenham em bonança, e a força do astro Rei se reflita nos meus pensamentos pela confiança, principalmente na minha saudade de você... Nas minhas lembranças.

Eu continuo tentando descobrir com que freqüência eu sinto que não consigo te esquecer, e fico pensando encontrar um só lugar dentro de mim em que você não esteja. O ato de escrever me obriga a articular palavras que normalmente me soam como certeza, tais como dizer “Eu Te Amo” com delicadeza, mesmo tendo que justificar ao meu ser, que você não mais está comigo, no meu amanhecer.

É certo que para a maior parte das pessoas, o Amor é uma emoção que vai e vem. Às vezes ele é sentido intensamente, enquanto que em outras ocasiões nada é percebido. Eu ainda hoje o sinto pleno, mesmo sem você ao meu lado... E te conservarei sempre, precisamente no lugar em que você vem me preencher por inteiro. Pois estou sempre te buscando com a minha mala cheia de sorrisos, para fugirmos para o lugar onde o Amor nos encontrou primeiro.

Muito embora a essência do Amor não seja um sentimento, pois ele é um estado de ser. E quando estamos experimentando um verdadeiro Amor, nos sentimos cheios de vida, querendo só fazer, outras tantas coisas, dentro da satisfação do próprio Amor... E sempre quando as minhas visões ao meu redor venha a me aduzir em lagrimas ao meu coração, eu vou tomar você nos meus braços, em pensamento, até o dia em que minha vida tenha acabado.

O Amor sempre quer encontrar o Amor, e quando o circuito se completa flui a felicidade. Eu tenho Amado você todo o tempo em vidas anteriores, e mesmo tudo que cerca você. Embora, agora sozinho, mesmo em descaminho, eu continuo te Amando... E vou continuar te chamando sempre de “Saudade”. E com este juramento, sinto que a nossa eternidade se completou no agora.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 02/08/2014
Reeditado em 03/08/2017
Código do texto: T4906546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.