JÁ É TARDE.....
.....e é melhor fechar o livro e deixá-lo repousando na minha cabeceira . Talvez mais tarde, lá pela madrugada , se acordar novamente é só olhar para o lado , acender a lâmpada do abajur e recomeçar a leitura .
Apaguei a luz e no silêncio absoluto do quarto me divirto com as sombras da folhagem que as árvores projetam na parede .
Não são sombras que me assustam muito pelo contrário , sem forçar muito minha imaginação encontro entre elas muito dos desenhos que gostaria de fazer, de tentar passar para o papel e que na verdade só estão presentes na minha mente de sonhador.
O frescor da noite , a tímida visita de uma suave brisa me convidam a chegar até a janela e ao sair da cama vem no meu pensamento um rosto que poderia enxergar entre as nuvens que emolduravam o manto azul do céu .
Não sei se porque me aproximei da janela ou naquela noite o espetáculo das estrelas estava mais sublime, a verdade é que o céu faiscava intensamente e no meio daquele brilho que me envolvia percebi ou imaginei um par de olhos que me observava .
Tem hora que quando olho para uma flor, para o manto estrelado ou para o nascer do sol não sei se estou vendo com os olhos de ver ou com os do coração . Sempre fico na dúvida mas penso que naquele momento, naquela paz quem de fato estava vendo aquele olhar que também faiscava era o meu coração .
Embora me considere uma pessoa intensamente equilibrada, às vezes até demais, tem hora que o coração cisma de tomar a frente nas minhas decisões e pensamentos e aí não tem jeito, dá um pouco de trabalho retornar ao equilíbrio e deixar que o cérebro domine a situação e assuma o comando .
Fico pensando aqui como é que tantas e tantas vezes a saudade aumenta seu tamanho e sua força . Fico pensando também como é que tem coisas que já passaram e que não conseguem ficar definitivamente para trás, bem para trás .
Seria muito melhor que continuasse lendo meu livro que a bem da verdade, estava ficando bem interessante . É um suspense , desses em que a gente descobre o criminoso só na última página .
Mas não, com o coração teimoso que tenho não tinha nada que vir para a janela, olhar para o céu e encontrar um certo par de olhos brilhantes .
É melhor voltar para a cama, ligar o rádio e tentar dormir. Afinal de contas quem tem sempre que tomar conta da minha caminhada é meu cérebro e o coração, ora o coração tem mais é que obedecer ordens.
Mas que tolice. Que eu saiba o coração é que mais comanda nossas vidas.
Bem, vou pra cama.......já é tarde.......
*********
(.....imagens google.....)