ceu-estrelado-malasia-fotos.png
         
           JÁ É TARDE.....


    .....e é melhor fechar o livro e deixá-lo repousando na minha cabeceira . Talvez mais tarde, lá pela madrugada , se acordar  novamente é só olhar para o lado , acender a lâmpada  do abajur e recomeçar a leitura .
    Apaguei a luz e no silêncio absoluto do quarto me divirto com as sombras da folhagem que as árvores projetam  na parede  .
   Não são sombras que me assustam muito pelo contrário , sem forçar muito minha imaginação encontro  entre elas  muito dos desenhos que gostaria de fazer, de tentar  passar para o papel e que na verdade  só estão presentes na minha mente de sonhador.
    O  frescor da noite ,  a tímida visita de uma suave brisa me convidam a chegar até a janela e ao sair da cama vem no meu pensamento um  rosto que poderia enxergar entre as nuvens que emolduravam o manto azul do céu .
   Não sei se porque me aproximei da janela ou naquela noite o espetáculo das estrelas estava mais sublime, a verdade é que o céu faiscava intensamente e no meio daquele brilho que me envolvia percebi ou imaginei  um par de olhos que me observava .  
   Tem hora que quando olho para uma flor, para o manto estrelado ou para o nascer do sol não sei se estou vendo com os olhos de ver ou com os do coração . Sempre fico na dúvida mas penso que naquele momento, naquela paz quem de fato estava vendo aquele olhar que também faiscava era o meu coração .
   Embora me considere uma pessoa intensamente equilibrada, às vezes até demais, tem hora que  o coração  cisma de tomar a frente nas minhas decisões e pensamentos e  aí não tem jeito, dá um pouco de trabalho retornar ao equilíbrio e deixar que o cérebro domine a situação e assuma  o comando  . 
    Fico pensando aqui como é que tantas e tantas vezes   a saudade aumenta seu tamanho e sua força . Fico pensando também como é que tem coisas que já passaram e que não conseguem ficar definitivamente para trás, bem para trás . 
   Seria muito melhor que continuasse lendo meu livro   que   a   bem da verdade, estava ficando bem   interessante . É um  suspense ,   desses em que a gente descobre o criminoso  só  na última página .
   Mas não, com o coração teimoso que tenho não tinha nada que vir para a janela, olhar para o céu e encontrar um  certo par de olhos brilhantes . 
  É melhor voltar para a cama, ligar o rádio  e tentar dormir. Afinal de contas quem tem sempre que tomar conta da minha caminhada é meu cérebro e o coração, ora o coração tem mais é que obedecer ordens. 
   Mas que tolice. Que eu saiba o coração é que mais comanda nossas vidas.
   Bem, vou pra cama.......já é tarde.......



                       *********


media_http26mediatumb_hniax.jpg.scaled500.jpg


(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/08/2014
Reeditado em 01/08/2014
Código do texto: T4905898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.