POLÍTICA ASTUTA

POLÍTICA ASTUTA

“O perdão é fruto do amor. O amor é o mais preciso dom que podemos oferecer. A mais rica dádiva do amor é o perdão. Quem perdoa se liberta da mágoa e do ressentimento. Quem perdoa, antes de beneficiar o perdoado, se beneficia a si mesmo. Orar, do fundo do coração, por aqueles que nos ofendem, nos dá a certeza de realmente perdoamos”. (Frei Anselmo Fracasso).

"Segundo Marco Antônio Villa em seu livro “Década Perdida” – Dez anos de PT (Partido dos Trabalhadores) no poder, estamos vivendo um tempo sombrio, uma época do vale-tudo. Desapareceram os homens públicos. Foram substituídos pelos políticos profissionais. Todos querem enriquecer a qualquer preço. E rapidamente. Não importam os meios. Garantidos pela impunidade, sabem que, se forem apanhados, têm sempre uma banca de advogados, regiamente paga, para livrá-los de alguma condenação. São anos marcados pela hipocrisia. Não há mais ideologia. Longe disso. A disputa política é pelo poder, que tudo pode e no qual nada é proibido. O Brasil de hoje é uma sociedade invertebrada, amorfa, passiva, sem capacidade de reação. É uma República bufa, uma República petista". Lula pintou e bordou nos oito anos de mandato. Criou ou participou da criação do Mensalão, uma espécie de quadrilha organizada, para comprar votos de políticos, uma espécie de troca de favores na Câmara e Senado Federais.

O propósito era usar dinheiro no suborno comprando políticos para aprovarem suas medidas. Estamos nos aproximando das eleições mais importantes para os brasileiros. O aviso foi dado e as recomendações estão aí para todo mundo ver. Não caía na esparrela, pois a política dos comunistas é cruel e desumana. Eles querem dominar o País e criarem o seu. Sua “arma” se encontra a sua disposição, o voto. Saiba como votar e se sinta um verdadeiro cidadão brasileiro. Eles, os petistas já roubaram demais e já são bastante conhecidos da Polícia Federal e dos homens de bem, do nosso querido Brasil. Campanha petista tenta consolidar hegemonia em seu histórico reduto eleitoral, mas esbarra no crescimento da oposição e na insatisfação da população com promessas não compridas. O homem nordestino é sofrido, mas já está calejado de esperar por mirabolantes promessas que nunca chegam.

O povo nordestino não precisa de esmolas do governo, as famigeradas bolsas, que tiveram expansão no governo Lula e continuou no governo Dilma Rousseff. O nordestino quer emprego, trabalho digno, pois são homens trabalhadores e corajosos que contribuíram e, ainda contribuem para o progresso da nação brasileira. Infelizmente, só são lembrados em época de eleição, sejam por candidatos a cargos federais, estaduais e municipais. As águias, os abutres estão se articulando para dar o bote final. A cidade se transforma em véspera de eleições. A sujeira das publicidades políticas, as bandeiras tremulam nas ruas, nas esquinas e nas grandes avenidas. Será que os pretensos candidatos a cargos eletivos entendem de ciências políticas? Ou serão mais manobradores da politicagem? Um dos candidatos à presidência diz que já planeja intensificar a campanha na região na reta final das eleições. Ele acredita que a divulgação de suas realizações em Pernambuco, Estado que governou por oito anos, pode gerar uma identificação dos nordestinos com a candidatura socialista. (Eduardo Campos).

É bom frisar que produtores rurais e moradores que perderam plantações durante a seca amargaram prejuízos financeiros estimados em R$ 15 bilhões de reais, enquanto isso, o governo federal, através da sua presidência gasta fortunas na construção de um porto em Cuba, além de perdoar dívidas de mais de 10 países africanos. "Segundo nos informa Isabelle Torres jornalista da "Revista Isto É", em 2010, Dilma Rousseff teve a adesão de quase 90% do eleitorado nordestino. O cenário hoje é diferente. Os candidatos polarizam a disputa e tiram do PT o apoio maciço que recebeu nas eleições desde 2002". Falaram em acabar a pobreza e ela só aumentou, juntamente com o crescimento do tráfico e o consumo de drogas, em especial o crack. O dinheiro fácil só serve para isso, pois o dinheiro ganho com o suor do rosto tem muito mais valor.

O Nordeste viveu a pior seca dos últimos 50 anos em pleno governo petista. Produtores e moradores perderam plantações e amargam prejuízos financeiros. No último ano, o governo fez promessas de socorro, mas ficou só na promessa. A propósito onde anda o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o que foi feito da Construtora - Delta uma das financiadoras da campanha do governo Dilma? Obras como a transposição do rio São Francisco e a construção da ferrovia Transnordestina não foram concluídas. Pior, os custos foram multiplicados. O apoio do PT na região é justificado principalmente pelos 40% da população que dependem do - Bolsa Família. Os candidatos da oposição, no entanto, divulgam propostas de ampliação do programa. Coincidência ou não, esse percentual corresponde à população dos nem, nem… nem trabalham e nem estudam.

Político tem que trabalhar para o povo e jamais pensar em locupletação. Se continuarem no mesmo "Modus Operandi", a emenda será pior do que o soneto. Receber o título de anão democrático é uma lição que fica para o resto da vida. Estamos carentes de planejamentos estratégicos bem feitos, políticos honestos, população alegre com muita saúde, educação e segurança. Por que governadores e prefeitos não investem nas periferias das grandes cidades? Quem ganha dinheiro fácil, sem ser através do suor do seu esforço físico, nada produzirá, visto que, a maioria dos que são aquinhoados com essas esmolas, estarão inseridos no rol do ócio coletivo. As cracolândias e o tráfico de drogas aumentaram e em consequência a violência e o crime. "Será que existe um mal-estar no País?". Não aceitamos manifestantes violentos, mas eles estão aí. A justiça deveria ser mais rígida e a política mais cidadã. "Eles já estão interferindo na criação dos filhos de cidadãos brasileiros, com a 'Lei da Palmada".

Vamos citar um fato só com intuito de mostrar aos deficientes visuais políticos, como anda a saúde no Brasil. A Santa Casa de São Paulo, maior hospital filantrópico da América Latina, fecha as portas do pronto-socorro por 30 horas, deixa seis mil pessoas sem atendimento e expõe a situação de penúria dessas instituições no País. É uma vergonha. Só no interior da Bahia, 40 Santas Casas deixaram de existir nos últimos dez anos. Se incluirmos nesse rol os hospitais de pequeno porte a situação se agrava. A saúde nos pequenos municípios inexiste. O saneamento básico pede socorro. As delegacias de polícia são velhos casebres, com dois, três ou quatro policiais para fazer a segurança desses municípios, que não dispõem de delegados de carreira. O Brasil está sem rumo e precisa de uma sacudidela geral, senão, o fim estará bem próximo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DQA AVSPE- DA AOUVIRCE- DO PORTAL CEN E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 01/08/2014
Código do texto: T4905530
Classificação de conteúdo: seguro