A humanidade vem evoluindo tecnologicamente nas últimas décadas de uma forma tal, que chega a causar espanto. As descobertas tecnológicas que ocorreram, principalmente depois da Segunda Guerra Mundial, são prova inconteste de que a ciência moderna caminha a passos largos para tornar a vida na Terra cada vez mais confortável e produtiva. Existe atualmente uma parafernália de geringonças mecânicas e eletrônicas que facilitam sobremaneira o seu dia a dia, ao propiciarem uma maior agilidade nas tarefas e oferecerem perspectivas alvissareiras que transformem completamente o mundo em que vive; até vida artificial em laboratório já foi criada, incrível! O que mais virá?
 
 Paradoxalmente, uma expressiva parcela da sociedade contemporânea continua presa a determinados dogmas do tempo em que morava nas cavernas e convivia com mitos e superstições descabidas. O que era de certo modo admissível, eis que nos primórdios ela agia basicamente através do instinto de preservação, e as atividades se resumiam à busca de alimentos que garantissem sua continuidade, sobrando muito pouco tempo para que filosofasse sobre a melhoria da qualidade de vida. Fato esse que veio ocorrer bem mais tarde, em razão da evolução natural da espécie, quando o poder de observação permitiu que o ser humano descobrisse mecanismos tecnológicos, mesmo que rudimentares, que felicitassem sua caminhada rumo ao  uturo.
 
  Pois é, mas mesmo com todo o avanço científico dos tempos atuais, determinados mitos (?) permanecem enraizados em sua mente. Cito apenas alguns exemplos: os fantasmas, as várias superstições existentes e os chamados discos voadores, entre outros. Aparentemente algo inexplicável, se considerarmos o processo evolutivo alcançado e o continuo aumento da gama de dados disponíveis que facilitam, a todos, um rápido acesso à informação, seja ela feita através de filmes, vídeos ou da literatura, e existentes na internet. 
 
  Qual será a razão desse fenômeno comportamental fazer presença num grande número de pessoas? Seriam elas dotadas de menor capacidade de raciocínio, ou existiriam outros fatores que contribuiriam para essa atitude,aparentemente bizarra? Haveriam outras variáveis por trás de tudo isso, e que ainda desconhecemos? Ou seria apenas um resquício ancestral que teimosamente se recusa a fenecer?


ESPANHOL 

La humanidad ha evolucionado tecnológicamente en las últimas décadas, de tal manera, que asombran. Los avances tecnológicos que se han producido sobre todo después de la Segunda Guerra Mundial, son la prueba irrefutable de que la ciencia moderna tiene grandes pasos para hacer la vida en la Tierra cada vez más cómodo y productivo. Actualmente hay una parafernalia de artilugios mecánicos y eléctricos que facilitan en gran medida su vida cotidiana, mientras que el fomento de mayores tareas de agilidad y ofrecen perspectivas auspiciosas que transforman completamente el mundo en el que vive; que se ha creado vida artificial en el laboratorio, increíble! ¿Qué más vendrá?

Paradójicamente, una parte significativa de la sociedad contemporánea se queda pegado a ciertos dogmas de la época en que vivió en cuevas y vivió con los mitos y supersticiones fuera de lugar. ¿Cuál fue la manera admisible derecho, he aquí el alba actuó principalmente a través de la auto-preservación, y las actividades se limitaron a la búsqueda de alimentos que garantice su continuidad, dejando muy poco tiempo para filosofasse en la mejora de la calidad de vida. Un hecho que se produce vino mucho más tarde, debido a la evolución natural de la especie, cuando el poder de la observación permitió a los humanos para descubrir los mecanismos tecnológicos, aunque rudimentaria, que felicitassem su viaje hacia su futuro Sí, pero incluso con todos los avances científicos de los tiempos modernos, ciertos mitos (?) permanecen arraigados en su mente.

Cito sólo algunos ejemplos: fantasmas, varias supersticiones existentes y los llamados platillos voladores, entre otros. Al parecer, algo inexplicable, teniendo en cuenta el proceso evolutivo alcanzado y el aumento continuo de la gama de datos disponibles para facilitar a todos, el acceso rápido a la información, ya sea hecho a través de películas, vídeos o literatura existente y en el Internet. ¿Cuál es la razón de que los fenómenos de comportamiento hacen presencia en un gran número de personas? Están provistas de menor capacidad de razonamiento, o existen otros factores que contribuyen a esta actitud aparentemente extraño? Habría otras variables detrás de todo esto, y todavía no lo sabes? ¿O era simplemente una antigua reliquia que se niega obstinadamente a desaparecer?
Cronista
Enviado por Cronista em 31/07/2014
Reeditado em 23/10/2014
Código do texto: T4904346
Classificação de conteúdo: seguro