viagem-no-tempo.jpg     
             ESTOU SÓ DE PASSAGEM.....

       .....não sei se posso ou devo ficar, se terei tempo para criar algumas  raízes mas, o que sei mesmo é que estou  só  de passagem .
   Sabendo que nada é definitivo, ou melhor, uma ou outra coisa é que são de fato definitivas então, estou muito a vontade para me considerar só de passagem .
    Isso tem alguns lados muito bons e um deles não    dá   muitas   chances   para   que uma velha conhecida    possa dar as caras e se aproximar .  Refiro-me ao que os poetas adoram chamar de saudade .
    Se estou de passagem , se vou ficar por pouco tempo ,  então não finco raízes  e certamente não haverá tempo suficiente para que deixe saudades, ainda que muito poucas e passageiras . 
   A vida é muito curta e pelo que já me aconteceu, tanto de coisas boas quanto  ruins, é bem melhor que tudo e todos me considerem apenas como um sujeito que está de passagem e  sem que tenha  deixado muitas marcas .
   Não foi  fácil entender que tudo passa e se não passa um pouco mais rápido apenas  diminui ou apaga como a chama de uma vela  .
  Tenho como exemplo aquilo que poetas e poetisas   adoram   rabiscar   em  lindos versos e chorar    algumas   pequenas cachoeiras de lágrimas . Refiro-me ao tal amor .
   Já mergulhei de cabeça, já dei intensas e sucessivas  cabeçadas , já ouvi tantas promessas que julgava  que jamais ouviria ou poderia  ter ouvido e no entanto levei a sério e , tolo como sou acreditei  que  entre  as  coisas   eternas   que a   vida   talvez   ofereça   uma delas seria o amor. Me  enganei e me enganei feio .
   Deveria ter dado um pouco mais de atenção ao consumo de chocolates e bombons recheados com licor  e   a minha coleção de selos  . Ia doer menos .
  Não estou com isso querendo influenciar ninguém  mas, a esta altura da vida fico muito mais tranquilo vendo as paisagens e a vida passarem rapidamente e se tudo é muito rápido e não dura para sempre, é melhor não pensar  em criar raízes , fincar raízes , ou esperar que as árvores que plantei cresçam ou floresçam .
   O sangue que corre nas minhas veias não é pelo lugar que moro, vivo e respeito  . As batidas do meu coração já foram muito mais fortes, aceleradas e intensas por alguém que na verdade acabou sendo uma grande ilusão então, por que não admitir que em tudo e por tudo estou só de passagem  ?  
   Ainda ontem  estava prestando atenção no amanhecer . Por trás de grossas e teimosas nuvens cinzentas o primeiro raio do sol despontou no horizonte bem  longe . O dia seguiu  em frente, o sol continuou sua caminhada sem paradas e bem ao entardecer, nas suas despedidas para a chegada da lua ele pareceu mandar-me uma mensagem .
   Ele estava só de passagem mas voltaria e quanto a mim......só de passagem.....


                          **********





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/07/2014
Reeditado em 01/08/2014
Código do texto: T4903921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.