TENTE ENCONTRAR

e souza

A tarefa de procurar uma secretária doméstica é bem mais fácil que encontrar político honesto. As perguntas mais comuns poderão ser feitas cara a cara. Por exemplo: Onde mora? Têm referências? É casada, têm filhos, quantos? Sabe cozinhar, lavar, passar, quantos pratos sabe fazer? Essas trabalhadoras incansáveis, elas não deixam nada a desejar, são poucas as que não podem ser chamadas de profissionais. Ainda bem, são pouquíssimas. Já com outra classe de “trabalhadores”, é bem mais difícil e têm aqueles que só querem trabalhar depois de encarcerados. Certos caras têm uma série de benefícios e direitos garantidos por lei e com salários invejáveis, com direito a praticar crimes e principalmente os financeiros, é claro, são mais atraentes, tudo por conta de uma tal “imunidade parlamentar”, são impunes, o que não acontece com os pobres mortais. Bem, para encontrar um desses caras basta uma simples entrevista. Por exemplo: - O senhor têm antecedentes criminais? Essa pergunta é retórica.

- Bem, no bojo, nós podemos certamente nos ater e focar nas questões de interesses individuais e coletivos, para que possamos parametrizar as diretrizes de todo o povo brasileiro, e a questão em pauta me parece um tanto tendenciosa no que diz respeito as nossas ações e os números apontados do crescimento das cidades, é só pegar o resultado antes e depois do meu governo e nossa bancada continua trabalhando para que o povo brasileiro tenha... bla, bla, bla, bla, bla, bla.... – O senhor já esteve em uma feira livre e viu os preços? – Nunca na história desse país, estivemos tão juntos aos feirantes, labutando, somos aliados, feirantes e produtores sem ônus a quaisquer dos lados, e as donas de casa que são nossas amigas tenham certeza que estamos trabalhando para juntos trazer nossos carrinhos cheios e viver com mais saúde, porque a saúde, moradia, segurança, transporte sempre foram nossa preocupação, mas mostramos todos os dias que isso nós já mudamos muito, hoje temos mais segurança, muito mais saúde com hospitais de qualidade e muito bem aparelhados e não faltam leitos e estamos baixando o preço de tudo, coisa que nunca na história desse país aconteceu e bla, bla, bla, bla, bla, bla... – O senhor é casado, têm filhos? – Todos sabem que sou um cristão e a família é o bem mais precioso, nós do PQP, sempre colocamos nossa família em primeiro plano, basta ver o quanto nós fizemos pela família após termos assumido o poder, digo o governo e bla, bla, bla, bla... – Qual é a sua formação? – Veja bem, de quadrilha nem me fale! Pode pular essa companheiro? – Como o senhor vê a política no Brasil? – Senão vejamos, nunca na história desse país, se viu tantos companheiros com tantas intenções , e bla, bla, bla...

E assim, nunca na história desse país se viu tanto escárnio, muitas caras e pouca vergonha e certos caras fazem da política séria uma politicagem vazia, estou dizendo isso como se toda politicagem não fosse vazia. Os pobres mortais e eleitores devem fazer do dia do voto, não um dia de lazer, mas um dia de reflexão, do que foi, do que é, e portanto, do que será. É isso aí.

e-mail: edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 30/07/2014
Reeditado em 02/09/2015
Código do texto: T4903069
Classificação de conteúdo: seguro