MATO DIABOS !

Jonas sentia medo toda vez que a porta do seu quarto se abria. As narinas dilatavam para sentir o cheiro fúnebre que saia de dentro dormitório , os olhos procuravam assustados por vultos que escorriam nas paredes e sua pele se ouriçava quando uma brisa gelada beijava sua nuca . Não tinha nada de errado com a casa . Uma bela casa por sinal . No banheiro uma banheira em mármore e na cozinha utensílios de inox . Sala e copa de primeira classe e um bar com bebidas caras para os convidados . Lugar muito agradável com ventilação e luz natural próximo a praia , condomínio nobre qual nunca poderei pagar . Havia esse anuncio no jornal : O Exterminador de Pragas Luciferianas . O sujeito que publicou o anuncio pôs o telefone errado por engano . Erro do jornal ou da própria pessoa ? Isso não sei dizer , mas o fato é que na semana seguinte um novo telefone já havia sido publicado com uma nota de correção , mas o estrago já estava feito . Pessoas começaram a ligar , falar sobre demônios em seu lares e vozes em sues ouvidos durante a noite . Segundo elas , eu tinha de ajuda las , pois seria eu o Exterminador Luciferiano ou coisa assim . O que posso dizer ? Precisava de dinheiro , tinha o aluguel , o carro , a Sheila e o cachorro para sustentar .

Sheila , nossos problemas acabaram . Tem gente de toda a cidade ligando aqui e contando historias assustadoras . Elas imploram por uma visita minha . Dei uma pesquisada e só na visita levo cem , e se pegar o serviço cobro o que achar justo pelo risco que vou correr .

Mas Lourenço , você nem mesmo acredita nessas coisas …

E nem é preciso . Chego lá com uma bíblia e um pouco de água . Dou um show e é isso , dinheiro no bolso .

Consegui uma bíblia com o vizinho e comprei uma garrafinha de água mineral no caminho para casa de Jonas , meu primeiro caso . Toquei a campainha e quem atendeu foi uma bela ruiva balzaquiana vestindo roupa de malhação branca . Suas pernas bem torneadas pareciam que prestes estourar as pregas da vestimenta e seus seios estavam a saltar para fora . Ela me olhou e sorriu .

É o cara que vai limpar a piscina ?

Traguei seu bom perfume antes de responder :

Creio que a senhora tem problemas maiores nessa casa . Posso sentir uma presença forte entre nós ...hoo , deus , meu deus , ela não me quer aqui , ela não …

Olha aqui , senhor , pode parar com toda essa lorota pra cima de mim .

Virou se de costas me agraciando com suas nádegas .

Jonas , ela gritou , seu tal expurgador esta aqui ! Desça logo .

Se virou bruscamente me pegando de surpresa , perguntou qual o problema . Nenhum , respondi . Então porque olhava seu traseiro ? Gostei dela logo de primeira , não era do tipo que fazia rodeios . Direta e reta no assunto .

Jonas chegou pouco depois . Ainda aguardava na porta quando a ruiva nos deixou a sós .

Uma bela mulher você tem , sr Jonas .

O que você esta insinuando ?

Não , nada , não . Só que é uma mulher bastante simpática .

Um homem grosso cheio de si é o que esse tal de Jonas era . Me espantei por um cara assim ter medo de fantasmas . Ele me levou até seu quarto , no caminho passamos por uma porção de quartos até que chegamos na sua suíte . Abriu a porta e apontou para dentro . O problema é aqui , falou ele, pisando com cautela no tapete .

Sei , disse eu , calculando trezentas ou quatrocentas pratas pelo serviço . Pedi que me contasse tudo , que não omitisse nada . Algum crime já foi cometido nessa casa , sr ?

Ele riu , ironicamente .

Qual a graça ? Perguntei .

Não é muito novo para o trabalho ? Estava esperando alguém mais velho , mais experiente .

Não se engane , sr Jonas , fui o primeiro da classe .

E onde estudou , num mosteiro ?

Isso não posse lhe contar . Só o que posso dizer é que esse demônio esta para se borrar todo .

O homem arregalou os olhos .

Então é um demônio mesmo ? Você pode ver ?

Antes que eu pudesse responder saiu do quarto e chamou pela ruiva . Carmen , foi o nome gritado .

Carmen , Carmen, venha aqui , eu lhe disse , lhe disse que era um demônio , esse garoto acabou de confirmar .

Carmen apareceu vestida com jeans e malha branca . Os fios ruivos presos num coque no topo da cabeça . Fumava cigarro filtro vermelho e bebia whiky . O homem insinuou que ainda era muito cedo . A mulher nem deu bolas .

Então é verdade , você mata essas coisas mesmo ?

Claro que sim , sra .

O primeiro da classe , Carmen , o primeiro , avisou o homem .

Ta legal , disse a ruiva com tom de deboche .

Como se chama mesmo , Santiago …

Lourenço , senhora .

Lourenço , bebe ?

Claro que sim !

Descemos todos para a cozinha . A ruiva preparou duas doses de conhaque e uma de vinho , que foi servida ao homem . Nos sentamos próximo a piscina para beber . Uma manha linda aquela , terça feira de um verão quente como poucos . O homem , Jonas , me contou mais sobre seus medos , sobre as coisas que o assustavam em seu quarto . Os olhos da ruiva a todo momento encontravam os meus , olhos azuis , enquanto isso o homem não parava de falar .

Entendo , sr Jonas . Posso dizer que já trabalhei em casos horríveis . Ouviu falar do caso Medeiros , não ? Da garotinha possuída que tocou o terror num prédio todo na Espanha ?

Em silencio o homem buscou por informações em suas memorias . Poxa, não havia nenhum caso Medeiros , só torci para ele não ter assistido ao filme REC .

Pois bem , é bastante provável que nunca tenha ouvido ,pois o Vaticano escondeu o caso , se é que me entende .Coisas assim não podem sair na mídia , deixariam o povo em panico , o mundo não esta nem um pouco preparado para certas revelações .

Jesus ! Carmen , esta ouvindo isso , esta ouvindo o que o garoto fala ?

Ho , sim , Jonas , claro que sim , disse ela , novamente com sarcasmo .

Uma negra com cabelo afro e boca carnuda surgiu , ela tinha as pernas a mostra numa saia e passou desfilando por nós para entregar o telefone ao homem . No ouvido do mesmo disse qualquer coisa que o fez levantar-se .

Maldito ! Bravejou com um leão.

Sem pedir licença foi-se sem dar explicação .

Não ligue para ele , disse a ruiva , com a cadeira vazia do homem a nos separar .

Não se preocupe , negócios , eu entendo .

Sei disso .

Demos um trago no conhaque .

Linda casa , sra .

Gostou ?

Claro que sim , incrível !Deve custar muito dinheiro .

Posso te fazer uma pergunta , sr Lourenço ?

Mas claro .

Qual sua renda , digo , da pra tirar bastante dinheiro tapeando idiotas assim , na cara dura como você faz ?

Saquei que jogar aquele papo furado para cima dela não adiantaria . Então relaxei , acendi um cigarro e curti a vista da praia , que esta logo ali a diante . Carmen saltou para a cadeira que nos separava e colocou a mão na minha coxa . Gostei disso , o trabalho perfeito . Mulheres , dinheiro e emoção .

Seu marido , não acho legal ele nos pegar aqui .

Carmen riu , riu tanto que me deixou encabulado . Perguntei qual a piada e ela disse que era eu .

Você , meu caro , você é uma piada pronta . Olhe só para você , trambiqueiro e burro . Aquele não é meu marido , é meu irmão , panasca !

Irmão , pensei , isso melhora as coisas para mim . Disse a ela então que não teria problema subirmos num dos quartos , conhecer melhor a casa .

Preciso de mais informações a respeito da entidade indesejada que assombra o lugar , falei .

Em meus ouvidos ela falou que eu logo poderia me tornar uma dessas entidades .

Eu , porque ?

Meu irmão é superprotetor .

Já lhe dei com tipos assim .

É perigoso .

Todos dizem que são .

Onde acha que conseguimos dinheiro para essa casa , para o barco e o apartamento no centro ?

Ele tem cara de advogado .

Talvez seja um narcotraficante lunático que já matou mil homens .

O conhaque parou no meio da garganta . Ficou ali por alguns segundos antes de descer .

Ainda quer ir para cama comigo , cowboy ?

Junas chegou cobrindo o rosto com as mãos . Parecia nervoso , e quando viu Carmen com a boca colada ao meu ouvido quis saber o que era aquilo .

Mas que merda é essa aqui ?

Ele foi levando a mão para as costas , parecia que iria tirar algo de la , quem sabe uma arma !

Jesus Cristo todo poderoso ela só estava me dizendo que também ouve vozes mas tinha vergonha de lhe contar !

Ele travou , e depois de um tempo levou um lenço ao rosto . Não era a porra de uma arma , mas um lenço de seda .

É verdade , querida , você também ouve ?

Com a cabeça ela fez que sim .

Preciso ir ao banheiro , Jonas, preciso muito de um banheiro .

Ele me indicou o caminho . Pude ouvir os dois rindo nas minhas costas quando deixava a casa , ainda podia ouvir depois de ligar o carro e ao passar pelos seguranças no portão principal . Cheguei em casa na hora do almoço . Sheila havia preparado macarrão com molho branco e salsichas fritas .

Então , querido , como foi ?

O cachorro se esfregava nas minhas pernas querendo carinho , sobre a mesa o aluguel atrasado . Me servi de um bom prato , não disse nada . Sheila , estranhando meu silencio perguntou o que ouve .

Parece que viu um fantasma .

Querida , essa gente é louca , pirada !

Escrever é menos perigoso . . .

30/07/2014

09h35m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 30/07/2014
Código do texto: T4902342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.