PORQUE AMOR É VIDA!

Conquistar uma pessoa é uma arte em serenidade, mas não necessariamente esta vem a se conduzir com certa facilidade. Também não se torna um oficio por demais complicado, mas, posso afirmar que se trata de uma total demonstração do quanto somos regidos por esta Lei, que se chama “Atração dos Semelhantes”.

Afinal, requer de todos nós muita paciência, tolerância, encanto, naturalidade, arrojo e coragem de correr riscos, uma boa dose de autoestima e, sobretudo, determinação para cativar alguém com uma necessidade tolerável de dar certo, ou seja, com um grau de compatibilidade, pele com pele, química etc.

Mas, com certeza, a tarefa que exige mais esforço do que cativar, é entender como manter um grande Amor. É saber como metamorfosear uma possível atração inicial, numa companhia e parceria com uma boa dose de reciprocidade, apreço, credito e respeito.

Sempre repito uma frase que não sei de quem é: “Que não é o Amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o Amor”. O penoso mesmo é repartir com leveza, é relacionar-se com transigência e consentir, alhear, e obter a superação de si mesmo.

Levando em consideração que o mais complicado de tudo é não conseguir se enxergar na outra. É também, parar de apontar o dedo e acusar, como se qualquer pessoa pudesse ser responsabilizada pela contrariedade ocorrida no seu relacionamento, exceto que seja você.

Cessar de por deformidades em tudo o que uma pessoa faz e que achamos incorreto, e começar a enaltecer a sua magia, sua capacidade, é a isso que chamamos de respeito. Mas, a grande dificuldade mesmo, é continuar regando a planta chamada Amor todos os dias.

Porque se não nos mantivermos atentos e comprometidos a “todos os dias" irrigar essa plantinha, essa distração, esse esquecimento vai cansar a pessoa do seu relacionamento, e ai, vai começar por perder a sua importância. E este é o maior erro da grande maioria das pessoas. Esquecer que o Amor tem que ser mantido um dia de cada vez...

Se ficarmos inclinados a acreditar em um Amor, que ele seja de verdade, e perdurará para sempre, sem que nada precisemos fazer, é um engano. Pois temos que entender e acreditar que uma vez eleito, o Amor não vai sobreviver por si só.

O Amor sempre será um verbo de ação. É uma seleção inconsciente diária. É um permanente realizar, restaurar, desmanchar e debutar tudo de novo! Amor é dinâmico, vivo, e por isso, precisa ser nutrido sempre e com constância. Porque Amor é vida... Cuide da sua vida com mais Amor... Dê ao seu Amor mais vida...

Marcus, 30/07/2014.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 30/07/2014
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T4902329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.