CORAÇÃO PELUDO

Segundo cientistas canadenses “Indivíduos portadores da“Síndrome do Coração Peludo”,são indivíduos incapazes de viver experiências afetivas intensas,principalmente as de Amor, Compaixão e Gratidão. Estes indivíduos desenvolvem uma estranha anomalia: seus corações começam a desenvolver uma espessa camada de pelos que atuará como uma blindagem emocional em relação aos vínculos afetivos que estimulem a ruptura dos padrões emocionais e comportamentais nos quais estes indivíduos, por medos inconscientes de transformações profundas, (sejam elas de si mesmos ou da organização social do mundo), se encontram aprisionados.”

Portanto,esses indivíduos,se tornam seres incapazes de gostar de outra pessoa eles criam um bloqueio emocional, e não comprometimento afetivo com as problemáticas do mundo atual e nem com os afetos das pessoas que o circundam.

Conheci uma mulher que sente orgulho em dizer que tem o “coração peludo”.Se pedem algo para ela, ela sempre nega,sem pestanejar, sem demonstrar o mínimo sentimento.

Quando questionam se ela não sente pena em agir assim, ela simplesmente diz:

-Ah!Não tenho dó não!Eu tenho o coração peludo!

-Tem é?Então TEM que usar um barbeador!Não pode ficar assim não!

-Não dá para usar barbeador.É por dentro que eu sou peluda.

Eu prefiro usar como lema um provérbio chines que diz:

“Dentro de nós existem dois tigres,um bom e um mau,resta saber qual dele você irá

alimentar mais"!

Hoje presenciei ela soltar o tigre mau mais uma vez, ela humilhou uma pessoa à minha frente, desviei o olhar e saí de perto, para que a outra pessoa não se sentisse pior do que sentiu.Não falei nada,me omiti para que ela não mirasse em minha direção sua falta de sentimento e sensibilidade.(creio que faltou amor na infância dela).

Quando eu alimento o tigre bom, eu me sinto mais gente,mais humana,”de bem comigo mesma”.Prefiro ser a pessoa boazinha.Me sinto mal, quando não consigo dar o melhor de mim.Coloquei na jaula o tigre mau,não deixo que ele saia à caça...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 29/07/2014
Código do texto: T4901915
Classificação de conteúdo: seguro