VOU DEIXANDO PELO CAMINHO .....
.....flores que cultivo no meu coração, muitas delas com o perfume que sempre desejei que permanecesse por muito mais tempo , mas que por um motivo ou por outro, nem sempre são vistas e acabam desfolhadas num canto qualquer . Mesmo sabendo disso, não penso deixar de cultiva-las .
Vou deixando pelo caminho meus melhores pensamentos e muitas das minhas experiências . Já apanhei muito, já chorei lágrimas de sangue e até hoje quem me vê bem mais de perto consegue enxergar as cicatrizes que não conseguiram se misturar com a cor da minha pele .
O que vou deixando é pela simples intenção de ensinar os melhores atalhos para os poucos que me acompanham .
Vou deixando pelo caminho muitos abraços, beijos sinceros e palavras do meu mais puro carinho . Evito me preocupar ou desconfiar que não me levem a sério pois me ensinaram que é sempre muito melhor dar do que receber então , com a naturalidade e simplicidade que me caracterizam abraço sem medo e sem esperar que me abracem de volta .
Vou deixando pelo caminho minhas palavras, tem hora que um pouco roucas , mas nem por isso menos sinceras . Costumo dizer o que penso e aprendi a pensar muito antes de falar mas mesmo assim, é claro que cometo erros, me equivoco .
O lado bom disso é que quando sigo por um rumo diferente do combinado tem sempre uma estrela que me encaminha para o rumo certo e isso, sem querer ensinar nada, deixo com minhas palavras .
Vou deixando pelo caminho o melhor que alguém possa lembrar das minhas passagens . É como estivesse espalhando fotografias, algumas mais antigas mas com o mesmo sorriso tímido e com o olhar brilhante e firme.
Algumas pessoas deixam marcas pelo que conseguem sorrir mas no meu caso, suponho que as lembranças que deixo são mais por conta do meu olhar firme que muitas vezes chega a ser faiscante .
Vou deixando pelo caminho todas as minhas saudades , todas as minas tristezas e as muitas vezes que derramei grossas lágrimas . E no caso vou deixando porque como tenho sempre que seguir em frente é melhor que tudo isso fique para trás, sem que ninguém veja, se lembre ou tente guardar .
Costumo dizer que a saudade e eu não nos damos bem . Aliás, nada bem . Tem ocasiões, várias, em que ela tenta me surpreender, me ataca pelas costas e isso me abate, me abala um pouco .
Entretanto reajo, sacudo a cabeça, olho para os lados e continuo caminhando .
E é justamente aí que está o lado bom, continuar caminhando, descobrindo coisas novas com meu olhar de águia e então, a saudade como anda bem devagar vai ficando para trás, bem para trás.
Eu vou seguindo, vou seguindo , procurando deixar pelo caminho o muito do pouco que ainda tenho de melhor......
*********
(.....imagem google.....)