AOS PÉS DE JESUS

                                       Ofereço, também, a Lúcia Constantino



               
             Jovem senhora, linda, mãe de dois filhos já saindo da adolescência,  minha muito querida prima Márcia é catequista católica.Tão bela, tão cheia de charme, com uma vida confortável, poderia levar vida de dondoca, no entanto, a dedica toda ao bem-amado esposo William, a Andressa e a Leonardo, seus "meninos" e, acima de tudo, ao trabalho da sua Fé. 
                Há cerca de um mês, Márcia veio nos visitar, à minha mãe, que ela ama de paixão (como tia e madrinha que minha mãe lhe é) e a mim, que ela ama muito também, desde sempre, amor retribuído por mim, fundamente. Em certo momento, conversando a sós, falando sobre sonhos, ela me confidenciou - acrescentando que era algo jamais contado a ninguém, nem mesmo a seu amado William, companheiro em todos os sentidos da palavra, do físico à transcendência mais funda - seu mais recôndito sonho; choramos, de pura emoção, abraçadas, após  suas palavras:
             “Sabe, Zu, o meu maior sonho, o meu maior sonho de todos? Quando eu me for, quando terminar meu tempo na Terra, ao menos por um segundo ver a Face de Jesus e poder beijar-Lhe os Pés.”
 
 

Escrita no início da madrugada de 11 de setembro de 2012.
 
REPUBLICAÇÃO.