...

Oi, guri! Estava aqui sem fazer nada e acabei escrevendo um texto sobre um amigo meu, tô querendo postar no Facebook, mas não sei se ficou bom. Avalia pra mim?

"Hey, guri que eu não vou citar o nome para não tornar tudo isto ainda mais constrangedor.

Alguém já te disse que você é o cara mais lindo do mundo? Que o seu perfume deixa qualquer pessoa louca? Que o universo seria muito mais triste se você não existisse? Que qualquer palavra dita na sua voz soa melhor que todas as músicas da minha banda favorita? Que você não precisa fazer nada para ser charmoso? Que todas as garotas param para olhar quando você passa? Que o seu sorriso parece ter sido pintado por Van Gogh ou Monet? Que você é sedutor quando age como se fosse um pouco mais velho, lindo quando age como qualquer guri da tua idade e engraçado quando finge que voltou aos tempos de infância? Acho que sim, mas não custa reforçar.

Eu ainda me pergunto como você consegue ser tão perfeito. E como eu consegui ser besta o bastante para me aproximar desse cara bonitão, inteligente, simpático e sei lá quantos mil adjetivos eu poderei usar para te descrever. Eu sempre soube que não daria certo, que esse meu coração retardado ia agir por conta própria e 'ploft', eu cairia de amores por você. Ainda me pergunto onde eu estava com a cabeça quando aceitei ser sua amiga. Misturar sentimentos não dá certo, já testei isto um milhão de vezes e todas as experiências falharam.

Mas, agora que tudo já aconteceu, não posso mais voltar atrás. Vou continuar te admirando e fingindo que não sinto nada, que você é só mais um amigo e que eu não estou nem aí se você sai com essa ou aquela garota (quando, na verdade, eu suspiro de alívio quando acesso o Facebook dela e descubro que ela é só tua amiga e que tem namorado).

Sempre fui manteiga derretida, mas me escondi em minha armadura e até eu mesma acreditei quando disseram que eu não tinha sentimentos e que não sabia o que era amor. Ah, que tolinha por ter caído nisso! Olha, eu preferia não saber amar, viu? Porque dói pra caramba gostar de um cara que acha que é só mais um amigo pra mim. Dói pra caramba olhar pra você e pensar poxa, quando é que ele vai perceber que eu quero mais que isso?'. Dói pra caramba ter essas conversas bobas contigo nesta rede social clichê ao invés de te tratar como namorado. E dói muito mais ver outras garotas dizendo 'uau, que menino gato, vou tentar uma chance com ele', porque eu sei que tu és muito mais que um guri bonito. Enfim, é triste ser só mais uma amiga.

Te agradeço por ter feito com que eu esquecesse um idiota que eu achava que amava, mas te odeio pelo mesmo motivo, e me odeio por ser tão babaca.

Posso ser sincera? Espero que um dia você sinta algo por mim, que venha me agradecer por abrir seus olhos e, principalmente, espero que saiba que este texto bobinho é sobre você.

Te amo."

E então, ao invés de clicar no botão 'enviar', eu apago tudo o que escrevi. Sou covarde, não nego, e vou te amar até quando puder.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 28/07/2014
Código do texto: T4900639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.