A HARMONIA EM NOSSAS VIDAS
Muitas vezes, ao realizar determinadas tarefas, falhamos pela não renúncia de valores distorcidos assumidos em nossa vida. Sempre nos ponderamos e planejamos na expectativa de identificação de falhas que nos são afins.
Somos egoístas nas vezes em que julgamos as companhias por nossas capacidades, seja no trabalho, seja no lar. Chegamos em alguns casos até mesmo a esquecer das muitas qualidades de cada um, enaltecendo “aquele” defeito crítico.
Quantas vezes saímos com um propósito definido e não tornamos nossa proposta uma linha de ação concreta. É como jurar todos os dias para si mesmo que vai demonstrar seu amor para a mulher amada e jamais sequer enviar um buquê de flores para ela. Como ela vai saber de nossa secreta jura de amor?
Cessar em nós outros estas atitudes é por vezes o processo que vai nos levar a solução de nossos fracassos. É preciso o constante estudo e observação de nós mesmos. Policiando nossas atitudes e nossos julgamentos.
Nosso prejuízo, quando não temos a percepção destas falhas, é que perdemos a oportunidade de harmonizar o ambiente ao nosso redor. Nosso trabalho, nosso lar e nossa vida merecem toda nossa atenção!
Cultivemos o prazer de praticar constantemente uma conversação sadia e enriquecedora de nossos conhecimentos. Façamos prosas construtivas no lar e no trabalho para termos uma gratificante cooperação normal rumo à harmonia pela compreensão melhor que os outros terão dos nossos valores.