Perdoando

Perdoando

O perdão é uma área difícil para muitas pessoas.

Todos nós precisamos fazer um trabalho de perdão.

Qualquer pessoa que tenha um problema com o amor próprio está presa nesta área.

O perdão abre os nossos corações para o amor próprio.

Muitos carregam o rancor por anos e anos.

Sentimo-nos com razão por causa do que eles nos fizeram.

Eu chamo a isto de ficar preso no ressentimento auto-justificado.

Queremos estar certos, mas nunca chegaremos a ser felizes.

Eu quase posso ouvi-los dizer: “Mas você não sabe o que ele me fez. É imperdoável”

Não se dispor a perdoar é uma coisa difícil de fazer a si mesmo. A amargura é como engolir uma colher de chá de veneno todos os dias. Ela se acumula e o prejudica. É impossível ser saudável e livre quando você se mantém preso ao passado.

O incidente se foi há muito tempo e acabou.

Sim, é verdade que eles não se comportaram bem.

No entanto, acabou.

Você poderia sentir que se o perdoar, então estará dizendo que o que ele lhe fez estava bem.

Uma de nossas maiores lições espirituais é compreender que todos estão fazendo o melhor que eles podem a qualquer momento. As pessoas podem fazer muito, apenas com a compreensão, a consciência e o conhecimento que elas têm.

Invariavelmente, quem maltrata alguém foi maltratado quando criança. Quanto maior a violência, maior a sua própria dor interior, e mais ela pode atacar. Isto não quer dizer que o seu comportamento seja aceitável ou desculpável. No entanto, pelo nosso próprio caminho espiritual, nós devemos estar conscientes da dor desta pessoa.

O incidente acabou.

Talvez, tenha acabado há muito.

Libere-o.

Permita-se ser livre.

Saia da prisão, e entre no sol da vida.

Se o incidente ainda continua, então, pergunte-se por que você pensa tão pouco em si mesmo, que ainda suporta isto. Por que você permanece nesta situação?

Não perca tempo tentando “vingar-se”.

Isto não funciona.

O que você dá sempre retorna para você.

Assim, desprenda-se do passado e trabalhe em amar a si mesmo no agora.

Então, você terá um maravilhoso futuro.

Esta pessoa que é a mais difícil de perdoar é aquela que pode lhe ensinar as maiores lições.

Quando você se ama o suficiente para superar a antiga situação, então, a compreensão e o perdão serão fáceis.

Você estará livre.

(Words by L.H.)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 26/07/2014
Código do texto: T4897277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.